Home Futebol Eurocopa: Com bela homenagem para Eriksen, Bélgica vira sobre a Dinamarca

Eurocopa: Com bela homenagem para Eriksen, Bélgica vira sobre a Dinamarca

Dinamarca e Bélgica jogaram pela 2ªrodada da Eurocopa, o jogo foi marcado por homenagens ao meia Christian Eriksen

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Uma das melhores partidas dessa Euro terminou com vitória da Bélgica por 2 x 1, a Dinamarca fez grande jogo, mas a qualidade Belga definiu o confronto.

PUBLICIDADE

A partida era a chance da Bélgica encaminhar uma classificação em 1º do grupo, para a Dinamarca, o jogo era decisivo, depois da derrota para a Finlândia por 1 x 0.

O lado positivo para os dinamarqueses e para o clima da partida, é todos saberem que Eriksen se recupera bem, depois da parada cardíaca sofrida no primeiro jogo.

PUBLICIDADE

Antes do inicio da partida uma camisa com o nome de Eriksen cobria parte do gramado, o capitão da Bélgica, Vertonghen, presenteou Kjaer, capitão da Dinamarca com uma camisa belga, com o nome de Christian.

O começo do jogo foi intenso, com a Dinamarca elétrica, 1 min e 38 seg, Denayer saiu jogando errado, Höjbjerg roubou e acionou Poulsen, 1 x 0 Dinamarca, o segundo gol mais rápido da história da UEFA EURO.

Com 6 min, a Dinamarca já havia criado mais duas chances de gol, com Maehle e Wass.

PUBLICIDADE

Aos 10, a partida foi interrompida, para que todo estádio aplaudisse Christian Eriksen, uma bela homenagem e muita emoção no Parken Stadium.

PUBLICIDADE

Até a metade do primeiro tempo só a Dinamarca jogava, a Bélgica tentava encontrar Lukaku, mas a marcação da Seleção Dinamarquesa também era boa.

A partida ficou morna depois dos 30, mesmo assim a Dinamarca ainda era melhor, aos 34, o jovem Damsgaard, partiu para dentro da zaga Belga e por pouco não ampliou, com a bola tirando tinta da trave direita de Courtois.

2ºtempo

A Bélgica voltou com De Bruyne no lugar do sumido Mertens, o começo ainda foi de uma Dinamarca melhor, mas aos 9min, um golaço da Bélgica, Lukaku conseguiu pela primeira vez espaço para puxar o ataque, depois do passe, De Bruyne achou Thorgan Hazard, que só empurrou para o gol aberto.

A diferença que o meia do Manchester City fazia no jogo era enorme e querendo a virada, Roberto Martinez mandou a campo Witsel e Eden Hazard, nos lugares de Dendoncker e Carrasco.

PUBLICIDADE

Na Dinamarca, Nörgaard e Stryger entraram para segurar o ataque Belga, porém é muito difícil marcar tantos talentos.

Aos 24, Lukaku para Eden Hazard, o atacante aciona De Bruyne que bate forte, mais um golaço da Bélgica e virada no placar, o 22º gol do craque Belga pela seleção.

A Dinamarca tentou equilibrar, ficando mais com a bola depois dos gols, Braithwaite tentou três vezes, mas sem sucesso.

O jogo foi muito igual, com as duas seleções buscando a vitória o tempo todo, vitória da Bélgica com grande atuação Dinamarquesa.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:
Data: quinta-feira (17/6)
Horário: 13h (horário de Brasília)
Local: Parken Stadium, na Dinamarca

LEIA MAIS

Eurocopa: Cristiano Ronaldo faz história e Portugal vence Hungria

Eurocopa: Espanha fica com a bola, mas só empata com a Suécia

PUBLICIDADE