Home Futebol Eurocopa: Com recado de Lukaku para Eriksen, Bélgica vence a Rússia

Eurocopa: Com recado de Lukaku para Eriksen, Bélgica vence a Rússia

Bélgica e Rússia fizeram sua estreia em São Petersburgo, pelo Grupo B da Eurocopa

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

No dia em que o mundo do futebol parou à espera de notícias sobre o estado de saúde do dinamarquês Christian Eriksen, Bélgica e Rússia começaram sua caminhada na Euro.

PUBLICIDADE

A Bélgica demonstrou superioridade o jogo todo e venceu fácil por 3×0.

A líder do ranking da FIFA começa essa UEFA EURO sem Kevin De Bruyne, o jogador fraturou a face na final da Liga do Campeões e tenta recuperação para poder estar nos próximos jogos. Mesmo assim a escalação belga tem muitas opções e talentos no meio e no ataque.

PUBLICIDADE

Escalação: Courtois; Alderweireld, Boyata, Vertongehn; Castagne, Dendoncker, Tielemans, Carrasco; Thorgan Hazard, Mertens e Lukaku

A Rússia veio para segurar a Seleção Belga, com um meio-campo forte e a presença do centroavante Dzyuba, incomodando a zaga adversária.

Escalação: Shunin; Mario Fernandes, Semenov, Dzhikyia, Zhirkov; Barinov, Ozdoev, Zobnin, Kuzyaev, Golonin; Dzyuba

O jogo começou como previsto, a Bélgica no 3-4-3 adotado por Roberto Martinez em praticamente todo seu trabalho, com pressão e muitos jogadores atacando.

PUBLICIDADE

Já aos 9 min, Lukaku abriu o placar depois de assistência de Mertens.

Na comemoração Lukaku homenageou seu amigo de Inter de Milão, Christian Eriksen, “Chris, eu te amo”, disse o atacante para as câmeras.

Depois de choque de cabeça, Kuzyaev e Castagne ficaram no chão e precisaram ser substituídos por Meunier e Cheryshev, preocupação de todos pelo que havia acontecido no jogo anterior, porém nada de mais grave pareceu ter acontecido.

Aos 33 min, Meunier que tinha acabado de entrar, recebeu cruzamento do hoje ala-direito Thorgan Hazard e guardou o segundo gol da Bélgica.

PUBLICIDADE

Ainda no primeiro tempo, Zhirkov sentiu contusão e deu lugar ao lateral Karavaev. A superioridade belga não mudou depois das alterações, com a Rússia só ameaçando com Dzyuba.

2ºtempo

A segunda etapa começou com a Rússia tentando jogar, Barinov saiu para a entrada do zagueiro Diveev, o time ficou mais seguro na defesa, porém, ainda com muitos problemas para criar.

Curiosamente, aos 17, Cheryshev deu lugar ao meia Miranchuk, o jogador havia entrado aos 29 min do primeiro tempo.

O jogo seguiu morno, com a Seleção Belga administrando o resultado, Eden Hazard, Vermaelen e Praet entraram para ajudar um time já desgastado.

PUBLICIDADE

A Seleção da Rússia por mais que tentasse, tem muitas limitações no elenco e deve ter dificuldades para se classificar contra Finlândia e Dinamarca.

Para terminar, de novo ele, Lukaku na velocidade marcou seu segundo gol, 3×0 seguro do começo ao fim, a Bélgica fez o que quis em São Petersburgo.

Bélgica x Rússia

Data e horário: 12/06/2021, às 16h (de Brasília)
Local: Gazprom Arena, em São Petersburgo (RUS)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Eurocopa: Eriksen passa mal, cai em campo e recebe massagem cardíaca

Eurocopa: Itália atropela Turquia em jogo de abertura da competição

 

PUBLICIDADE