Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-campeão do UFC revela propostas e sonha em jogar futebol

Khabib Nurmagomedov afirmou que deseja iniciar uma carreira nos gramados; clubes russos fizeram sondagens ao ex-lutador

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Khabib Nurmagomedov já tem uma ideia do que quer fazer de sua carreira agora que está aposentado do MMA. Mas o ex-campeão do UFC não quer trilhar a onda de atletas das artes marciais mistas que querem se testar no boxe mas ir para um caminho inusitado para um lutador: o futebol.

Tal revelação foi feita durante um bate-papo no Facebook. O russo afirmou que pensa em iniciar uma carreira como jogador de futebol, no qual afirma ser o ‘melhor esporte’, até em relação ao MMA que lhe deu fama, títulos e seus ganhos para sustentar sua família. Khabib é fã apaixonado do esporte bretão, se declarando torcedor do Real Madrid e também fã dos jogadores brasileiros.

“Se alguns clubes me fizerem ofertas interessantes, acho que irei aceitá-las. Futebol é, para mim, o melhor esporte, está em outro nível. Gosto de MMA, gosto de lutar, de competir contra os melhores do mundo, mas para mim, o futebol é o melhor esporte”, disse Khabib.

“Tem clubes que já me fizeram sondagens. Para poder jogar, teria que entrar em forma como um jogador de futebol, que é diferente da de um lutador de MMA. São dois esportes diferentes. Mas se houverem clubes interessados, eu os ouvirei porque é meu sonho de infância. Amo futebol e o assisto desde que era criança, Foi meu primeiro amor”, revelou o ex-UFC.

O russo teria, segundo a imprensa local, sondagens de clubes que gostariam de tentar colocar ‘The Eagle’ nos gramados, estes sendo o FC Kamza e o Dynamo Legion.

LEIA MAIS

Anderson Silva refuta duelo ‘MMA x Boxe’: “Não é sobre provar nada para ninguém”