Home Futebol  Mercado da bola: Ex-Palmeiras, zagueiro deixa time europeu e vai jogar nos Estados Unidos 

 Mercado da bola: Ex-Palmeiras, zagueiro deixa time europeu e vai jogar nos Estados Unidos 

O zagueiro foi promovido para o profissional em 2014, quando ajudou o Verdão a se livrar do rebaixamento para a Série B

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Cria das categorias de base do Palmeiras, o zagueiro Nathan, de 26 anos, foi anunciado como reforço do San Jose Earthquakes, dos EUA, nesta sexta-feira (25). O defensor chega ao clube após atuar por duas temporadas no FC Zurich, da Suíça.

PUBLICIDADE

Será a primeira experiência do zagueiro no futebol dos Estados Unidos. Nathan será companheiro do meio-campista brasileiro Judson, ex-Avaí e América-RN, que está no San Jose Earthquakes desde 2019.

O zagueiro atuava no futebol da Suíça desde 2017, quando foi contratado pelo Servette. Na temporada seguinte Nathan se transferiu para o Grasshopper (Suíça) e nas últimas duas jogou no FC Zurich.

PUBLICIDADE

Carreira de Nathan

Nathan teve a primeira oportunidade do time profissional do Palmeiras em 2014, quando conquistou seu espaço e ajudou o clube a se livrar do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, o time alviverde ficou na 16ª colocação na competição nacional.

No ano seguinte, o zagueiro perdeu espaço e passou a ser emprestado pelo Palmeiras. Antes de chegar ao FC Zurich  , ele defendeu as cores de Criciúma, Chapecoense, Servette (Suíça) e Grasshopper (Suíça).

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE