Home Futebol Mercado da bola: Flamengo monitora ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

Mercado da bola: Flamengo monitora ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

Na França desde 2017, Thiago Mendes tem aval do técnico Rogério Ceni, com quem trabalhou no São Paulo

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Se preparando para a saída do meio-campista Gerson, vendido para o Olympique de Marselha, da França, o Flamengo está monitorando a situação do volante Thiago Mendes, ex-Goiás e São Paulo, e que atualmente joga no Lyon, da França. Segundo o ‘ge’, o jogador é o desejo da diretoria, com o aval do técnico Rogério Ceni, para a reposição no meio de campo rubro-negro para a sequência da temporada

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, as conversas pelo jogador de 29 anos já estão em andamento, mas ainda em estágio inicial. Thiago Mendes foi companheiro de Rogério Ceni no São Paulo em 2015, e posteriormente chegou a ser comandado pelo treinador em 2017, justamente quando se destacou e chamou a atenção do Lille, da França, que pagou 9 milhões de euros para tirar o jogador do Tricolor.

No futebol francês desde 2017, Thiago Mendes foi contratado pelo Lyon em 2019, quando o clube desembolsou 25 milhões de euros. Na última temporada, com as chegadas de Bruno Guimarães e Lucas Paquetá, o meio-campista ganhou concorrência de peso – ainda sim, disputou 35 partidas, sendo 25 delas como titular.

PUBLICIDADE

Avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões na cotação atual) pelo site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, o volante brasileiro tem contrato com o Lyon até junho de 2023.

LEIA MAIS:
Quem é Rodrigo Muniz, que já marcou três gols pro Flamengo no Brasileirão?
Mattos diz que “não” de jogador que preferiu ir para o São Paulo o incentivou a buscar contratação de Dudu: “Mudou o rumo do Palmeiras”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes