Home Futebol Flamengo: Pedro tem apenas dois dias para saber se vai à Olimpíadas

Flamengo: Pedro tem apenas dois dias para saber se vai à Olimpíadas

Pedro foi convocado pela CBF, mas Flamengo não pretende liberar o jogador. Entidade tenta um acordo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

A polêmica entre a CBF e Flamengo por conta da convocação de Pedro para a Olimpíadas de Tóquio está perto de um fim. Na verdade, o clube não quer liberar o jogador, mas a entidade ainda vai tentar convencer o time com um acordo envolvendo Gabigol.

PUBLICIDADE

Pedro está na lista de convocados para Seleção Olímpica. A CBF tem até a quarta-feira (30) para enviar a lista dos convocados definitivos ao Comitê Olímpico Internacional. O rubro-negro espera que o nome do atacante seja retirado da lista.

O clube não é obrigado a liberar o atleta, mas entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar a desconvocação do jogador. Em caso de uma reposta positiva, Rogério Ceni poderia usar o jogador nas partidas da equipe durante os jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Acordo

Segundo reportagem do jornal O Globo, a CBF vai tentar fazer um acordo com o Flamengo pela liberação de Pedro. A entidade vai  propor que o jogador só se apresente à seleção no dia 11 de julho, ou seja, após a volta de Gabigol. Isso porque o camisa 9 defende a seleção brasileira principal na Copa América.

“Se o Brasil chegar à final do torneio, marcada para 10 de julho, Gabigol só retornaria ao Flamengo no dia seguinte. Para o clube não ficar sem os dois atacantes, a CBF aceitaria que Pedro se reapresentasse depois da partida do dia 11 de julho, quando o Flamengo enfrenta a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro. A apresentação dos convocados da seleção olímpica está marcada para 1º de julho”, diz o jornal.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE