Home Mercado da Bola Thiago Mendes avalia retorno ao Brasil e Flamengo traça plano para contratar o volante

Thiago Mendes avalia retorno ao Brasil e Flamengo traça plano para contratar o volante

Volante vem sendo cogitado para ocupar o lugar de Gerson no Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, Thiago Mendes estaria disposto a retornar ao Brasil. Especulado no Flamengo, o atleta, que ainda tem condições de se manter na Europa, vê com bons olhos a possibilidade de atuar mais uma vez na elite nacional. Sendo assim, ciente de que perdeu espaço no Lyon, uma saída tem chances de ocorrer em breve, com outros mercados do exterior também podendo se abrir.

Apesar disso, uma eventual negociação com o clube francês não promete ser fácil. Isso porque Thiago Mendes foi comprado por 25 milhões de euros, montante totalmente fora da realidade para o Flamengo. Dessa forma, é mencionado que a diretoria tenta aparar as arestas com um empréstimo envolvendo opção de compra, modelo utilizado com Gabigol, Pedro e Thiago Maia, por exemplo. Caso a oferta não seja aceita, um investimento maior, baseado em uma compra, tem chances remotas de ocorrer.

Com a saída de Gerson, o Flamengo está ciente de que precisa contratar um substituto no setor do meio-campo. Atento ao mercado, a diretoria deve analisar boas oportunidades, mas não que não comprometam o orçamento do clube.

PUBLICIDADE

“A gente vem trabalhando, mapeando o mercado para ver o que podemos fazer. Não falei isso (que não precisa de reforço na defesa). Falei que a prioridade era do meio para frente, era o que estávamos vendo no momento. Agora, qualquer lugar do elenco do Flamengo que tivermos condição de qualificá-lo, estaremos sempre atentos a isso”, declarou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, ao canal “FlaZoeiro”.

LEIA MAIS