Home Futebol Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Com um a menos e ‘lei do ex’, Fluminense empata com o Corinthians pelo Brasileirão

Mesmo com um jogador expulso no começo do segundo tempo, Fluminense evitou sua segunda derrota na competição

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

As duas equipes fizeram uma partida equilibrada no Estádio São Januário neste domingo (27), pela sétima rodada do Brasileirão. Poupando jogadores, as duas equipes fizeram uma partida, com o Fluminense melhor, mas foi o Corinthians quem abriu o placar, com Jô cobrando penalidade. Logo no início do segundo tempo, Abel Hernández complicou a situação do Fluminense ao ser expulso direto. Mas mesmo assim, o Flu mostrou qualidade e conseguiu arrancar o empate, com Cazares.

PUBLICIDADE

Sobre o jogo – Fluminense 1 x 1 Corinthians

Por conta de desgaste físico, os dois técnicos optarem por poupar jogadores no time titular. O primeiro tempo foi bem disputado, com poucas faltas. O Fluminense teve chances para abrir o placar, com Cássio praticando duas importantes defesas. Mas foi o Corinthians quem abriu o placar. Mosquito levou a melhor em cima da defesa do Flu e foi derrubado na área. Jô converteu a cobrança e colocou o Timão em vantagem.

Só que no início do segundo tempo a situação ficou complicada para os donos da casa. Abel Hernández deu uma solada em cima de Gabriel e levou o vermelho direto. Mas com um jogador a mais, os visitantes não conseguiram controlar o jogo. Pelo contrário, Roger mexeu bem e o Fluminense conseguiu buscar o empate com Cazares. Minutos depois, Bobadilla fez um lindo gol por cobertura, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante.

PUBLICIDADE

Em seguida as duas equipes chegaram a criar lances de perigo, mas nenhum dos dois conseguiu o gol da vitória.

Destaques da partida

Cássio acabou sendo muito importante, ao praticar pelo menos três importantes defesas ao longo da partida. Jô e Cazares, autores dos gols, também merecem elogios. Já Abel Hernández acabou sendo o pior em campo. Além de não participar ofensivamente, deixou a situação do Fluminense complicada, ao ser imprudente no lance com Gabriel.

Mais informações do Fluminense e Corinthians

Com o resultado, as duas equipes perdem oportunidade de se aproximar dos primeiros colocados. O Fluminense segue com 10 pontos, enquanto o Corinthians aparece logo em seguida, com nove.

Agora os dois times focam suas atenções nos jogos do meio de semana, com ambos entrando em campo no dia 30 de junho. O Flu recebe o Athletico Paranaense enquanto o Timão terá o clássico contra o São Paulo na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Brasileirão – 7ª rodada

Fluminense 1 x 1 Corinthians
Data e horário: 27/06/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário – Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto árbitro: Daniel Victor Costa Silva
VAR: Daniel Nobre Bins

Escalações

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago Felipe (Bobadilla), Cazares (Kayky), Ganso (Wellington) e Gabriel Teixeira (Luiz Henrique); Abel Hernández. Técnico: Roger Machado
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Xavier (Cantillo), Gustavo Mosquito (Adson), Vitinho, Gabriel (Roni) e Araos (Mateus Vital); Jô. Técnico: Sylvinho

PUBLICIDADE

Gols:

  • Fluminense – Cazares ((24′ segundo tempo)
  • Corinthians  –  Jô (36′ primeiro tempo)

Cartões Amarelos:

  • Fluminense – Luccas Claro, Danilo Barcelos e André
  • Corinthians – Araos

Cartões Vermelhos:

  • Fluminense – Abel Hernández

LEIA MAIS:

Filho de Bolsonaro ironiza campanha do Fluminense contra homofobia: “É um time de todXs”

PUBLICIDADE

Sheik fala sobre divergências nos tempos de dirigente do Corinthians: “os incomodados que se mudem, e eu me mudei”