Home Mercado da Bola Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais!

Fluminense planeja renovação de contrato de Luccas Claro após sondagem do Oriente Médio; saiba mais!

Luccas Claro tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2023

Por Wilson Pimentel em 09/06/2021 06:22 - Atualizado há 3 anos

Luccas Claro em ação pelo Fluminense
Lucas Merçon/ Fluminense

Considerado um dos melhores zagueiros em atividade no futebol brasileiro, Luccas Claro começa a despertar a cobiça do exterior. O Torcedores.com apurou que o Al-Hilal fez uma sondagem pelo jogador para tentar contratá-lo na próxima janela de transferências.

O Fluminense, por sua vez, se adianta ao assédio e planeja renovar o contrato do atleta para aumentar a multa rescisória. Segundo apurou a reportagem, os contatos do clube do Oriente Médio já chegaram a Laranjeiras, ainda sem qualquer tipo de sinalização de proposta.

O que se sabe é que o técnico do Al-Hilal, José Morais, teria solicitado a contratação de Luccas Claro para a temporada 2021/2022. Mas o Fluminense nega ter recebido qualquer contato do clube saudita.

Atento à movimentação do mercado, o Fluminense pretende se proteger diante do bom momento vivido pelo zagueiro de 29 anos. Mesmo com o contrato renovado em setembro do ano passado até 2023, a direção planeja ampliar o vínculo do jogador.

A ideia é aumentar o salário e, consequentemente, o valor da multa rescisória. Atualmente, a cláusula está fixada em 50 milhões de euros (R$ 306 milhões, pela cotação atual) caso algum clube do exterior tente tirá-lo do Fluminense.

De acordo com fontes próximas à diretoria tricolor, as conversas para a renovação de Luccas Claro podem andar nas próximas semanas. O Fluminense trabalha em três frentes para conquistar um título nesta temporada.

Por isso, o clube não pretende negociar o defensor a fim de evitar um desmanche do time em meio as disputas da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Afinal, o Fluminense vem tendo bom desempenho na temporada.

A carreira de Luccas Claro

Nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, Luccas Claro dos Santos é cria das divisões de base do Athletico Paranaense. Posteriormente, se transferiu para o rival Coritiba onde atuou por sete temporadas. Nesse ínterim, foi Tricampeão Estadual (2011, 2012 e 2013.

Em junho de 2016, o zagueiro teve sua primeira experiência no exterior após acertar com o Gernçlerbirligi. Ao todo, foram 71 partidas e dois gols pelo clube turco. Três anos depois, foi contratado pelo Fluminense. Foi, inclusive, uma das primeiras contratações da gestão Mário Bittencourt.

O defensor saiu do posto de quarta opção para titular absoluto da zaga tricolor. Nesse ínterim, disputou 58 jogos e fez seis gols. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Luccas Claro está avaliado em 1,2 milhão de euros (R$ 7,3 milhões).

LEIA MAIS: 

Fluminense descarta negociar Luccas Claro com equipe Oriente Médio; multa rescisória alta ‘protege’ o Tricolor 

Gerson no Olympique de Marselha: relembre 11 brasileiros que passaram pelo clube francês 

Abel Braga no FC Lugano: escalamos um time com Dida, Mauro Galvão, Rivaldo e outros brasileiros que jogaram lá

Exit mobile version