Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora da relação, Fernando Henrique será aproveitado no time de transição do Grêmio

Fernando Henrique está fora do jogo contra o Sport e disputará partida do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação

O Grêmio optou por não relacionar o volante Fernando Henrique para o jogo deste meio de semana contra o Sport em Recife. Como resultado, o jovem de 20 anos foi chamado para compor o “time de transição” para o duelo contra o Coritiba no Brasileirão de Aspirantes. A decisão levantou suspeitas sobre a promessa da direção quanto ao maior aproveitamento dos garotos, mas o clube justificou a ação. “É uma situação normal e cotidiana. Isso voltará acontecer com outros atletas jovens que precisam de rodagem e ritmo de jogo. É algo positivo para seguirem tendo minutagem ao longo do ano”, disse o diretor da transição, Romildo Bolzan Neto.

O entendimento dos dirigentes é que, para manter o ritmo e a evolução dos jovens talentos, jogar é preciso. Logo, quando os atletas da faixa etária do campeonato de aspirantes não forem relacionados, deverão ser utilizados no “transição”. Por exemplo, Guilherme Guedes. O lateral é a terceira opção no setor esquerdo e segue fora das relações do treinador. Por isso, está sendo aproveitado na equipe de base. Inclusive, foi um dos destaques na primeira rodada quando o Grêmio empatou com o Fluminense no Rio de Janeiro.

Conforme os relatos, a decisão do Tiago Nunes de não utilizar Fernando Henrique contra os pernambucanos está pavimentada em critérios técnicos. Segundo o próprio treinador, os jovens do setor de meio-campo ainda precisarão provar os seus valores. Atualmente, eles estão atrás dos mais experientes Lucas Silva e Maicon. “O (Victor) Bobsin e o Fernando Henrique são jovens, tem potencial e vão ser utilizados durante a temporada. Mas não se pode colocar a responsabilidade de serem titulares agora, (eles) tem que conquistar o seu espaço”, disse o comandante tricolor.

Brasileirão de Aspirantes reforçado

Assim como Guedes e Fernando Henrique, Pedro Lucas também será atração nesta quinta-feira. O meio-campista de 18 anos, considerado um dos grandes talentos da base do clube, também será utilizado contra o Coritiba em Eldorado do Sul. O jovem foi pouco aproveitado no grupo principal em 2021, sendo utilizado em apenas 8 ocasiões. O zagueiro Emanuel também foi chamado para o confronto.

Leia mais:

Dirigente explica o motivo de Guilherme Guedes não ser melhor aproveitado no Grêmio

Grêmio está pronto para dizer “não” a Inter de Milão e ao Arsenal em julho