Home Futebol Futebol: Para qual time o Papa Francisco torce?

Futebol: Para qual time o Papa Francisco torce?

Papa Francisco ocupa a posição mais alta da Igreja Católica desde 2013

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Argentino e fã de futebol, o Papa Francisco, em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, falou sobre um encontro que teve com Diego Maradona em 2014, chamando o jogador até de ‘poeta’: 

PUBLICIDADE

“No campo ele foi um poeta, um grande campeão que deu alegria a milhões de pessoas, tanto na Argentina como em Nápoles. Ele também era um homem muito frágil”, disse o Papa.

Além disso, quando o ídolo argentino faleceu, Papa Francisco relembrou a conquista da Copa do Mundo em 1986, onde a presença do jogador foi essencial. E também afirmou que, quando jovem, jogava como goleiro

PUBLICIDADE

“Nessa posição, é preciso estar preparado para responder aos perigos que podem surgir, que vêm de todos os lugares”, afirmou o Papa Francisco.

Torcedor fanático do San Lorenzo, time argentino, o pontífice acompanhar futebol e, quando criança, foi ao estádio El Gasómetro – primeiro estádio do clube, acompanhar a equipe.

Antes do início da Copa do Mundo de 2018, o Papa Francisco se manifestou nas redes sociais:

Mesmo torcendo para o San Lorenzo, o Papa recebeu de presente carteirinha de sócio e uma camisa do Boca Juniors.

Além disso, o Papa Francisco protagonizou uma cena memorável, perguntando para uma jovem brasileira se ela preferia o Pelé ou o Maradona. A situação gerou muitas risadas e deixou o ambiente bem descontraído, confira:

“Como fazer as crianças felizes? Como reunir as crianças de bairros pobres e abandonados? Dê uma bola de futebol e elas irão correndo. A bola é uma atração”, disse o pontífice, em 2019, em audiência no Vaticano.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Lucas Piton ‘ganha bênção’ de Papa Francisco em camisa do Corinthians; veja o vídeo
Sócios-torcedores entregam camisa do Fortaleza ao Papa Francisco
Papa Francisco: “Quer fazer uma criança feliz? Dê uma bola de futebol”
Papa Francisco reafirma seu amor pelo futebol: “É o esporte mais belo do mundo”
Papa Francisco responde se é pecado ou não chamar Messi de deus