Home Futebol Gattuso na Premier League? Clube inglês mostra interesse no treinador

Gattuso na Premier League? Clube inglês mostra interesse no treinador

Gattuso recentemente deixou o comando técnico da Fiorentina e já tem conversas com outros clubes

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O italiano Gennaro Gattuso deixou o comando da Fiorentina de uma forma considerada bastante inesperada. Foram apenas 23 dias sem nenhuma partida disputada pela equipe. A motivação da saída do ex-volante de 43 anos teria sido uma divergência de ideias diante da política de contratações de atletas imposta pelo clube. No entanto, o Tottenham parece ter demonstrado interesse no italiano com sua saída repentina da Viola.

PUBLICIDADE

Segundo o Mirror, até então, os Spurs negociavam com o Paulo Fonseca, que recentemente deixou a Roma. Porém, o negócio não foi adiante e assim que Gattuso apareceu disponível no mercado, as conversas com o clube de Londres e o treinador italiano se iniciaram. O portal afirma também que a direção do Tottenham também conversou com Antonio Conte e Mauricio Pochettino, porém sem sucesso.

Gennaro Gattuso teve uma carreira gloriosa vestindo a camisa do Milan. O atleta colecionou diversos títulos, incluindo a Champions League nas temporadas 2002-03 e 2006-07, ganhando ampla notoriedade atuando pelos Rossoneros. Além disso, o ex-volante era peça fundamental na seleção italiana, conquistado inclusive a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

PUBLICIDADE

Como técnico, Gattuso comandou algumas equipes italianas como Napoli – onde conquistou a Copa Itália 2019-20, Sion da Suíça além de Creta, Pisa e Palermo, em divisões anteriores.

VEJA TAMBÉM: 

Mercado da Bola: Zagueiro de 12 anos assina contrato o Flamengo

Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu estreia pelo Flamengo sub-17

Mano Brown se revolta com possível reforço do Santos: ‘Tá tirando’

PUBLICIDADE