Home Futebol Gerson admite que saída ajuda financeiramente o Flamengo, mas deixa claro: “saio triste”

Gerson admite que saída ajuda financeiramente o Flamengo, mas deixa claro: “saio triste”

Meio-campista não atua mais pelo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O volante Gerson se despediu do Flamengo com vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, em jogo do Brasileirão, e deu sua última entrevista como atleta do clube no fim do confronto.

O meio-campista se emocionou, fez longo agradecimento, mas admitiu que sua saída em venda ao Olympique de Marselha é uma “solução financeira” para o Flamengo.

“A gente pensa por todos os lados. Estamos vivendo um momento muito difícil”, disse Gérson ao Premiere em sua saída do gramado.

PUBLICIDADE

“Desde o primeiro dia que cheguei, o time estava muito bem estruturado, e com a pandemia, todo mundo deu uma balançada. Na verdade, foi bom para mim, para minha carreira, mas o principal é que foi bom para o clube. Eu saio triste por deixar o clube do meu coração, mas saio sabendo que, com a minha venda, pude ajudar o Flamengo de alguma forma.”

O Flamengo vendeu Gerson por 25 milhões de euros, mais de R$150 milhões na cotação atual.

Gerson

O meia de 24 anos foi revelado nas divisões de base do Fluminense e estreou pelo profissional do clube em 2015, quando assumiu a titularidade e chamou a atenção de clubes europeus. Em 2016 conseguiu ainda mais destaque e foi contratado pela Roma. Disputou duas temporadas pelo clube, mas saiu por empréstimo à Fiorentina em 2018. Em 2019 o Flamengo contratou o jogador em definitivo e Gérson se tornou titular absoluto no meio-campo de Jorge Jesus. Foi contratado em 2021 para defender o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?