Home Futebol Gerson se despede do Flamengo com alto aproveitamento e títulos

Gerson se despede do Flamengo com alto aproveitamento e títulos

Meia se despede do clube com grandes números e 8 títulos

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O ciclo de Gerson no Flamengo se encerra com a venda do meio-campista para o Olympique de Marseille-FRA por 25 milhões de euros (R$160 milhões). Porém, a participação do jogador nos últimos anos não será esquecida pelos torcedores, já que o camisa 8 entrou para a história com grandes títulos. Em duas temporadas e meia, foram 109 partidas, 7 gols e 8 títulos conquistados. “Não somos preparados para dizer ‘até logo’. Nos preparamos para viver intensamente nossos sonhos, desejos e objetivos. Uma coisa tenho certeza: eu vivi intensamente o meu sonho de ser um rubro-negro dentro de campo”, escreveu o atleta em nota.

PUBLICIDADE

Peça-chave nas escalações dos últimos anos do Rubro-Negro, Gerson foi formado pelo Fluminense, mas se alçou ao posto de ídolo no Flamengo. A identificação do jogador com o clube se deu já na primeira temporada. Contudo, a história de Gerson só foi possível graças ao técnico Jorge Jesus. Segundo o próprio meia, foi o treinador o principal responsável pela sua chegada ao Rio de Janeiro. “O Mister fez um esforço muito grande para eu estar aqui. Me ligando diariamente, falando que contava comigo aqui no Flamengo, eu estava um pouco largado na Itália, pensando até em deixar o futebol de lado”, declarou certa vez.

Gerson multi-campeão!

Pelo Flamengo, Gerson colecionou conquistas coletivas e individuais. Em síntese, ao longo das últimas temporadas, o meio-campista venceu dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Copa Libertadores da América (2019), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, ele esteve nas duas últimas “Seleções do Campeonato Brasileiro”. Como resultado, seu nome é pedido para a Seleção Brasileira de Tite. Contudo, a oportunidade que surgiu é na equipe que disputará as Olimpíadas no próximo mês no Japão. “Obrigado, Nação. Eu fui, sou e sempre serei um de vocês”, concluiu Gerson sua despedida.

LEIA MAIS:

Flamengo se iguala ao Grêmio em vitórias na Copa do Brasil; equipes lideram o ranking

Senado aprova lei que permite clubes de futebol virarem empresas