Home Futebol Goleiro do Grêmio não viaja para Recife por apresentar sintomas gripais

Goleiro do Grêmio não viaja para Recife por apresentar sintomas gripais

Titular do gol, Brenno testou negativo para Covid-19, mas por precaução foi sacado da delegação

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Da mesma forma que o Grêmio oficializou que Douglas Costa é a novidade na delegação que embarcou para Recife, também confirmou um problema. O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro Brenno no jogo diante do Sport nesta quinta-feira. O titular da meta gremista apresentou sintomas gripais. Como resultado, foi sacado do grupo.

PUBLICIDADE

Segundo a nota oficial do clube, todos os resultados apresentados nos exames para Covid-19 foram negativos. Inclusive, os de Brenno. Porém, o jogador relatou os sintomas após o treinamento da terça-feira e medidas preventivas foram tomadas. Agora a comissão técnica observará uma disputa entre três goleiros: Adriel, Chapecó e Paulo Victor. Os dois últimos são os mais fortes na briga pela posição na Ilha do Retiro.

Brenno deixou o recado

Mesmo de fora, Brenno deixou uma mensagem importante para os companheiros. Afinal, na terça, o goleiro estabeleceu uma meta: vencer os dois jogos da semana. Dessa forma, segundo ele, com os seis pontos que o tricolor gaúcho disputará nos próximos dias é possível iniciar uma recuperação no Brasileirão. “Temos ciência de que não começamos bem. Não fizemos um grande jogo domingo. Mas sabemos que temos condições e podemos melhorar muito ainda. Vamos trabalhar nessa semana para nos dois próximos jogos conseguir seis pontos. Isso será muito importante para nós”, disse.

PUBLICIDADE

Atualmente, o Grêmio é o penúltimo colocado. Só está na frente do América-MG por conta do saldo de gols. Logo, o duelo diante do Sport, nesta quinta-feira, às 19h, ganha contornos de decisão. Conforme as informações dos trabalhos recentes, o time deve apresentar poucas mudanças. A principal novidade poderá ser Douglas Costa na vaga de Luiz Fernando entre os titulares.

Leia mais:

Grêmio confirma presença de Douglas Costa diante do Sport

Goleiro do Grêmio projeta recuperação no Brasileirão nos dois próximos jogos

PUBLICIDADE