Goleiro do Grêmio não viaja para Recife por apresentar sintomas gripais

Titular do gol, Brenno testou negativo para Covid-19, mas por precaução foi sacado da delegação

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Da mesma forma que o Grêmio oficializou que Douglas Costa é a novidade na delegação que embarcou para Recife, também confirmou um problema. O técnico Tiago Nunes não poderá contar com o goleiro Brenno no jogo diante do Sport nesta quinta-feira. O titular da meta gremista apresentou sintomas gripais. Como resultado, foi sacado do grupo.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Segundo a nota oficial do clube, todos os resultados apresentados nos exames para Covid-19 foram negativos. Inclusive, os de Brenno. Porém, o jogador relatou os sintomas após o treinamento da terça-feira e medidas preventivas foram tomadas. Agora a comissão técnica observará uma disputa entre três goleiros: Adriel, Chapecó e Paulo Victor. Os dois últimos são os mais fortes na briga pela posição na Ilha do Retiro.

Brenno deixou o recado

Mesmo de fora, Brenno deixou uma mensagem importante para os companheiros. Afinal, na terça, o goleiro estabeleceu uma meta: vencer os dois jogos da semana. Dessa forma, segundo ele, com os seis pontos que o tricolor gaúcho disputará nos próximos dias é possível iniciar uma recuperação no Brasileirão. “Temos ciência de que não começamos bem. Não fizemos um grande jogo domingo. Mas sabemos que temos condições e podemos melhorar muito ainda. Vamos trabalhar nessa semana para nos dois próximos jogos conseguir seis pontos. Isso será muito importante para nós”, disse.

Atualmente, o Grêmio é o penúltimo colocado. Só está na frente do América-MG por conta do saldo de gols. Logo, o duelo diante do Sport, nesta quinta-feira, às 19h, ganha contornos de decisão. Conforme as informações dos trabalhos recentes, o time deve apresentar poucas mudanças. A principal novidade poderá ser Douglas Costa na vaga de Luiz Fernando entre os titulares.

Leia mais:

Grêmio confirma presença de Douglas Costa diante do Sport

Goleiro do Grêmio projeta recuperação no Brasileirão nos dois próximos jogos