Home Futebol Grêmio confirma presença de Douglas Costa diante do Sport

Grêmio confirma presença de Douglas Costa diante do Sport

Relacionado, Douglas Costa pode ser a grande novidade nesta rodada do Brasileirão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio confirmou no início da tarde desta quarta-feira a presença de Douglas Costa para a viagem rumo a Recife. Dessa forma, o camisa 10 poderá realizar a sua estreia nesta quinta diante do Sport na Ilha do Retiro. É a primeira vez desde a chegada do atleta em Porto Alegre que seu nome é relacionado para um jogo.

PUBLICIDADE

Conforme os relatos dos trabalhos de Douglas, o atacante se encontra em condições físicas plenas. As atividades propostas pela equipe técnica nos treinamentos foram atendidas por completo por parte do jogador, o que dá a confiança para a sua estreia. Porém, a presença entre os titulares ainda não está assegurada. Há dúvidas sobre a função que o meia-atacante desempenhará no time do técnico Tiago Nunes. Inclusive, ambos conversaram sobre o tema nas últimas semanas.

Estreia antecipada?

Primeiramente, a ideia gremista era utilizar Douglas Costa apenas em julho. Porém, o jogador passou por uma readaptação dos seus planos e, por conta da pandemia, adiou a data do seu casamento que estava previsto para junho. Logo, o atleta não foi dispensado para as festividades e aproveitou o período para a retomada da forma física. Trabalhos intensos foram realizados, já que a última partida do jogador foi em fevereiro, ainda pelo Bayern de Munique.

PUBLICIDADE

Da mesma forma, caso Douglas estreie diante do Sport, uma antecipação dos planos se dará. A data estipulada para a primeira partida do principal reforço da temporada era o dia 23 junho, contra o Santos, na Arena. Apesar de negado, um dos motivos apontados para as alterações é a arrancada conturbada do Grêmio no Brasileirão. Afinal, o clube não somou pontos nos dois jogos disputados até agora.

Leia mais:

Ex-staff de Douglas Costa vê jogador 100% e palpita: “Será o melhor do Brasil”

Fora da relação, Fernando Henrique será aproveitado no time de transição do Grêmio

PUBLICIDADE