Home Futebol Gustagol, ex-Corinthians e Inter, mostra seu faro de artilheiro e marca quatro gols em goleada do Jeonbuk

Gustagol, ex-Corinthians e Inter, mostra seu faro de artilheiro e marca quatro gols em goleada do Jeonbuk

Há quase um ano no futebol coreano, o atacante foi o grande destaque da rodada da K-League disputada no último fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Jeonbuk Hyundai vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Coreano, ocupando a segunda colocação, atrás apenas do Ulsan Hyundai. A equipe segue próxima do primeiro colocado graças a uma grande atuação do atacante Gustagol no último fim de semana. O brasileiro marcou quatro gols pela sua equipe na goleada fora de casa para o Seognam, pelo placar de 5 x 1. Depois de passar o primeiro tempo em branco, o centroavante resolveu o confronto na segunda etapa.

PUBLICIDADE

O jogador mostrou todo seu faro de artilheiro na partida. Foram quatro gols marcados de formas distintas pelo atacante.

Confira todos os gols marcados por Gustagol

Importante citar que o brasileiro teve dois gols anulados, ou seja, por pouco sua atuação não teve ainda mais destaque.

PUBLICIDADE

Estou muito feliz por tudo o que aconteceu hoje, agradeço a Deus, a minha família e a toda comissão técnica pela oportunidade. Também agradeço aos meus companheiros, que foram fundamentais para me ajudar a fazer os gols, sair vitorioso e quebrar uma sequência de oito jogos sem vencer. Essa goleada serviu para recuperar a confiança, tanto a minha quanto a do time, nós mostramos porque somos os atuais tetracampeões da K-League”, afirmou o atacante.

Mais informações de Gustagol

Contrato em julho de 2020 pelo Jeonbuk Hyundai, o brasileiro disputou 14 partidas pelo clube, marcando 5 gols (quatro apenas no fim de semana) e contribuindo com duas assistências. Aos 27 anos, o atleta, com passagens por clubes por vários clubes como Corinthians, Internacional, Fortaleza e Goiás tem contrato com a equipe coreana até 30 de junho de 2024.

Dentre suas principais conquistas, destacam-se:

  • Bahia
    • Copa do Nordeste: 2017
  • Fortaleza
    • Brasileirão Série B: 2018
  • Corinthians
    • Campeonato Paulista: 2019
  • Jeonbuk Hyundai
    • K-League: 2020
    • Copa da Coreia do Sul: 2020

LEIA MAIS: