Mercado da Bola: Haaland tem acordo com o Real Madrid

Haaland teria acertado bases salariais com o Real; Borussia Dortmund deve fazer jogo duro

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Lars Baron/ Getty Images

O atacante Erling Haaland pode estar de malas prontas para o Real Madrid. É o que informa o jornalista Alfredo Pedullá, do jornal “La Gazzetta dello Sport”. Segundo o italiano, atacante e clube se acertaram em questão de valores e do projeto esportivo. É o primeiro acerto do jogador com uma equipe que se tem noticia, desde que seu staff saiu em uma “missão” de negociar com os gigantes europeus.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Pedullá diz, porém, que a negociação do time espanhol com o Borussia Dortmund não deverá ser nada fácil. Os alemães devem pedir nada menos que 175 milhões de euros pelo fenômeno norueguês, apesar deste ser avaliado em 130 milhões, segundo o Transfermarkt.

Ainda segundo o jornalista, o desejo do Real Madrid por Haaland é tanto que os espanhóis estariam dispostos a chegar a 100 milhões de euros, apesar de saberem que, em outros clubes, o valor pago pelo atacante dificilmente superaria os 75 milhões.

O “fenômeno” Erling Braut Haaland, de 20 anos, foi revelado para o futebol internacional pelo Red Bull Salzburg, onde marcou 29 gols em 27 jogos. No começo de 2020, o norueguês foi comprado pelo Borussia Dortmund por 20 milhões de euros e manteve o incível faro de gols. Até agora, o centroavante marcou 57 gols em 59 partidas. Ele é visto pelo Real Madrid como um alicerce para a renovação do elenco para as próximas temporadas.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Fluminense e Barcelona é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

Liverpool quer volante alemão para substituir Wijnaldum

Borja no Palmeiras: entenda por que o clube não conta com o atacante