Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Zagueiro ex-Fluminense e Barcelona é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

Mercado da Bola: Zagueiro ex-Fluminense e Barcelona é anunciado pelo Shakhtar Donetsk

Jogador será mais um brasileiro na legião do Shakhtar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O zagueiro Marlon será o 12º brasileiro da legião do Shakhtar Donetsk. Formado pelo Fluminense e com passagem pelo Barcelona, o jogador estava no Sassuolo, da Itália, e foi contratado pelo clube ucraniano.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

Bem-vindo ao Shakhtar, Marlon!

PUBLICIDADE

O jogador se destacou no Sassuolo e disputou 66 jogos, com um gol marcado, em três temporadas no futebol italiano. Marlon fez parte de todas as divisões de base da Seleção Brasileira e foi vice-campeão mundial sub-20 em 2015. O zagueiro chega para disputar a titularidade no Shakhtar Donetsk na próxima temporada.

Marlon
O zagueiro de 25 anos inicou no futebol nas categorias de base do Vasco da Gama, mas saiu ainda no sub-15 para o rival Fluminense, onde ganhou espaço e se profissionalizou. Foi inserido no time profissional ainda em 2013, mas não chegou a atuar e voltou ao sub-20.

Entrou em campo pela primeira vez em 2014 e conseguiu sequência logo em seus primeiros jogos. Ficou no clube carioca até 2016, quando se destacou e foi contratado pelo Barcelona. Disputou três jogos pela equipe principal do clube catalão, mas saiu para o Nice, da França, em 2017. Disputou 27 jogos pelo clube francês e foi contratado em definitivo pelo Sassuolo, da Itália. Agora disputará o Campeonato Ucraniano pelo Shakhtar Donetsk.

Leia mais:
Mercado da Bola: Ex-Corinthians, Santos e Flamengo recebe proposta e pode trocar time da Série C pelo mundo árabe

PUBLICIDADE