Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ex-Corinthians, Santos e Flamengo recebe proposta e pode trocar time da Série C pelo mundo árabe

Mercado da Bola: Ex-Corinthians, Santos e Flamengo recebe proposta e pode trocar time da Série C pelo mundo árabe

Jogador deve deixar o clube nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens por grandes clubes brasileiros como Corinthians, Santos e Flamengo, o meia e lateral Chiquinho, que atualmente defende o Santa Cruz, pode estar de saída do futebol nacional. Segundo o portal NE45, especialista no futebol do Nodeste, o experiente jogador recebeu proposta do mundo árabe.

PUBLICIDADE

O atleta é considerado um dos principais jogadores do Santa Cruz nas últimas temporadas e seria um desfalque importante para a equipe. Segundo a publicação, o agente do atleta não confirmou a negociação.

O estafe de Chiquinho teria levado a proposta de um clube árabe – não citado – à diretoria do clube pernambucano na noite da última segunda-feira (21), pouco antes do confronto com a Jacuipense, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. As negociações devem seguir nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Chiquinho tem 44 jogos com a camisa do Santa Cruz e 14 gols marcados.

Chiquinho
O meia e lateral de 31 anos fez as divisões de base no Atlético-MG e estreou como profissional com a camisa do clube, em 2009, mas não teve sequência. Passou a rodar por clubes do interior de Minas Gerais e defendeu Tupi, Coimbra e Ipatinga, onde se destacou – chegou a ser emprestado ainda ao Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro. Em 2012 foi contratado pelo Corinthians e ficou no clube durante toda a temporada, mas não teve grandes chances e saiu para a Ponte Preta.

Após boa temporada, foi contratado pelo Fluminense em 2014 e foi titular da equipe carioca. Chamou a atenção do Santos e fechou com o clube em 2015. Em 2016 assinou com o Flamengo por uma temporada e disputou 16 jogos com a camisa do clube até se aventurar no futebol japonês, onde defendeu o Shonan Bellmare e o Oita Trinita. Retorno ao Brasil em 2018 para defender o São Caetano, onde teve sequência e assinou com o Coritiba. Passou ainda pelo Meizhou Hakka, da China, e retornou ao futebol nacional para defender o Vitória em 2019. Em 2020 chegou ao Santa Cruz e se consolidou com a camisa do clube pernambucano.

Leia mais:
Mercado da Bola: Lateral ex-Internacional e Botafogo assina com clube europeu

PUBLICIDADE