Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Lateral ex-Internacional e Botafogo assina com clube europeu

Mercado da Bola: Lateral ex-Internacional e Botafogo assina com clube europeu

Jogador teve pouco destaque no Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mais um jogador brasileiro trocou de clube no exterior. Lateral ex-Internacional e Botafogo, Lucas Lima assinou contrato com o Istanbul Basaksehir, da primeira divisão turca. O clube disputou a última edição da Liga dos Campeões. O jogador chega ao clube turco após deixar o Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

“Bem-vindo, Lucas Lima”

PUBLICIDADE

Veja a apresentação do brasileiro:

PUBLICIDADE

“Olá, famílai Basaksehir, eu sou o Lucas Lima e estou muito feliz de ter assinado contrato por três anos com o clube. Nos vemos em breve. Obrigado!”

Apesar de homônimo ao meia do Palmeiras, o lateral Lucas Lima obviamente nada tem a ver com o camisa 20 do Verdão.

Lucas Lima

O lateral de 29 anos iniciou sua carreira na base do Criciúma, mas logo foi para o Internacional, onde esteve de 2009 a 2011. Ficou no time até então, quando saiu por empréstimo ao Paraná Clube, onde estreou como profissional. Voltou ao Internacional em 2012 e fez uma partida, mas logo saiu para o Botafogo, onde ficou por duas temporadas. Deixou o clube em 2014 para defender o Goiás. Saiu no ano seguinte para o ABC e disputou 22 jogos antes de ter sua primeira temporada na Europa. Passou pelo Arouca, de Portugal, antes de ser contratado pelo Nantes, da França, clube que defendeu de 2016 a 2019, quando assinou com o Al Ahli Jeddad, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Internacional negocia com lateral que disputa a Série B