Mercado da Bola: Lateral ex-Internacional e Botafogo assina com clube europeu

Jogador teve pouco destaque no Brasil

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Basaksehir

Mais um jogador brasileiro trocou de clube no exterior. Lateral ex-Internacional e Botafogo, Lucas Lima assinou contrato com o Istanbul Basaksehir, da primeira divisão turca. O clube disputou a última edição da Liga dos Campeões. O jogador chega ao clube turco após deixar o Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Veja o anúncio:

“Bem-vindo, Lucas Lima”

Veja a apresentação do brasileiro:

“Olá, famílai Basaksehir, eu sou o Lucas Lima e estou muito feliz de ter assinado contrato por três anos com o clube. Nos vemos em breve. Obrigado!”

Apesar de homônimo ao meia do Palmeiras, o lateral Lucas Lima obviamente nada tem a ver com o camisa 20 do Verdão.

Lucas Lima

O lateral de 29 anos iniciou sua carreira na base do Criciúma, mas logo foi para o Internacional, onde esteve de 2009 a 2011. Ficou no time até então, quando saiu por empréstimo ao Paraná Clube, onde estreou como profissional. Voltou ao Internacional em 2012 e fez uma partida, mas logo saiu para o Botafogo, onde ficou por duas temporadas. Deixou o clube em 2014 para defender o Goiás. Saiu no ano seguinte para o ABC e disputou 22 jogos antes de ter sua primeira temporada na Europa. Passou pelo Arouca, de Portugal, antes de ser contratado pelo Nantes, da França, clube que defendeu de 2016 a 2019, quando assinou com o Al Ahli Jeddad, da Arábia Saudita.

Leia mais:
Mercado da Bola: Internacional negocia com lateral que disputa a Série B