Home Esportes Olímpicos Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Quando começam as Olimpíadas de Tóquio em 2021?

Após ser adiada por conta da pandemia, Olimpíadas de Tóquio começam no dia 23 de julho

Mariana Prince
escritora e jornalista formada pela PUCPR
PUBLICIDADE

Marcada inicialmente para acontecer entre 24 de julho e 9 de agosto de 2020, as Olimpíadas de Tóquio foram adiadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Depois de meses de incerteza, o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou as novas datas: 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Para a realização do evento ser possível, o comitê organizador criou uma série de protocolos sanitários, como testagem diárias nos atletas e uso de máscaras obrigatório. Além disso, gritos de apoio estão proibidos e áreas comuns serão ventiladas a cada trinta minutos.

Jogos terão público reduzido

O comitê organizador anunciou no dia 21 de junho que será permitido a presença de público nos estádios e estabeleceu um limite de 50% da capacidade das instalações, tendo no máximo 10 mil pessoas. No entanto, ainda não foi descartada a possibilidade de restringir ainda mais o público caso a situação da pandemia se agrave no país.

PUBLICIDADE

Olimpíadas terá novos esportes

Os Jogos de Tóquio contam com diversas novidades, além das mudanças causadas pela pandemia. Quatro esportes serão disputados pela primeira vez na história das Olimpíadas. São eles: Caratê, escalada esportiva, skate e surfe.

Beisebol e softbol voltam para a grade dos jogos após 13 anos – última vez que foram disputados foi em 2008, na China. E por fim, esportes já consagrados ganharam novas categorias: basquete 3×3, jogo em trios em meia quadra, e o BMX freestyle.

LEIA MAIS

Olimpíadas: Saiba o significado dos anéis olímpicos

Olímpiadas: 10 vezes que fatores externos que interferiram nas Olimpíadas

Olimpíadas: Tóquio 2020, os Jogos mais caros de todos os tempos?