Home Mercado da Bola Marco Silva, técnico Ex Premier League é oferecido ao Internacional

Marco Silva, técnico Ex Premier League é oferecido ao Internacional

Português  Marco Silva é oferecido ao Internacional

Gabriel Mineiro
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Desde que demitiu Miguel Ángel Ramírez na última quinta-feira (10) o Internacional vem em busca de um novo comandante para a equipe. Muitos nomes já foram ventilados na equipe gaúcha. O nome mais forte vinha sendo o de Lisca, atualmente no América MG, o treinador vem passando pelo pior momento na equipe mineira. Juntando a isso, tem o fato de o treinador já ter comandado a equipe colorada em outras oportunidades e ter uma relação de carinho com o torcedor.

Entretanto, nas últimas horas surgiu um novo nome para o cargo. Se trata do português Marco Silva, de 43 anos. Oferecido pelos empresários, o nome agradou a diretoria do Internacional, e o negócio pode acontecer.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lewandowski quer deixar o Bayern e o destino deve ser o Real Madrid

O último trabalho de Marco Silva foi no Everton-ING na temporada 18/19. Apesar de ter sido demitido em um momento ruim da equipe, o trabalho no geral do treinador foi muito bom. Ele também foi o responsável por levar o brasileiro Richarlison ao Everton, tendo trabalhado com ele no Watford, Marco viu no brasileiro uma peça importante para estrelar no Goodison Park. E como sabemos, desde então, mesmo com a saída do português, Richarlison encanta os torcedores do Everton, e constantemente vem sendo especulado em equipes de maior expressão.

Na Terra da Rainha além dos trabalhos no Watford e Everton, Marco Silva também treinou o Hull City na temporada 16/17. Já em sua terra natal, o português comandou o Estoril por duas temporadas, até ser seduzido por uma proposta do Sporting em 2014, onde ficou por um ano. 

O histórico recente de treinadores portugueses contratados no meio da temporada é motivo de otimismo para o Internacional. Nas últimas duas temporadas o mesmo aconteceu com Flamengo e Palmeiras, contratando Jorge Jesus e Abel Ferreira respectivamente. E nas duas ocasiões os treinadores lusitanos conseguiram o título da Libertadores da América e um título nacional, Jorge Jesus conquistou o Campeonato Brasileiro de 2019, e Abel Ferreira a Copa do Brasil de 2020.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após Juan Jesus ser oferecido, departamento do Flamengo faz análise e toma decisão sobre o zagueiro

Premier League: Wolverhampton anuncia novo treinador