Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia chegada de Simone Inzaghi

Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia chegada de Simone Inzaghi

Inzaghi chega para comandar a Inter nas duas próximas temporadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Mercado da Bola europeu segue agitado e a quinta-feira (3), começou com mais uma equipe confirmando seu novo técnico para a temporada 2021-22. Isso porque a Inter de Milão confirmou a contratação de Simone Inzaghi. O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube.

PUBLICIDADE

O técnico italiano chega para assumir a atual campeã italiana após um bom trabalho à frente da Lazio.

Carreira de Simone Inzaghi

O técnico chega com a missão de provar que sua passagem no comando da Lazio não foi um mero acaso. Isso porque a Inter de Milão será apenas o segundo trabalho do ex-jogador fora dos gramados. Aos 45, Inzaghi ficou de 2010 até 2016 no comando da equipe Sub-20 do Aquilotti. Em seguida ele assumiu a equipe principal, onde trabalhou até o fim da temporada 2020-21. Neste ano ele garantiu à Lazio o sexto lugar do Campeonato Italiano. Dessa forma, o clube irá disputar a próxima edição da Europa League.

PUBLICIDADE

Simone Inzaghi deixa o clube onde é ídolo para encarar o desafio de comandar a Inter de Milão em busca do bicampeonato italiano e também a luta pelo 4º título da Champions League. Fora de campo, o treinador venceu a Supercopa da Itália em 2017 e 2019, além da Copa da Itália na temporada 2018-19.

LEIA MAIS:

Zé Roberto aponta motivos para Gabigol não ter dado certo na Europa: “Sabe os erros que cometeu”

Adriano revela momentos turbulentos com Mourinho na Inter de Milão: “Fiquei treinando sozinho”