Home Futebol Itália arrasadora em 2021; 23 gols feitos e nenhum sofrido

Itália arrasadora em 2021; 23 gols feitos e nenhum sofrido

Seleção da Itália vem mostrando um desempenho impressionante, sem saber sequer o que é empatar na atual temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A Itália vem surpreendendo aqueles que não acompanham sua seleção de futebol, com duas vitórias convincentes na Eurocopa 2020. A equipe treinada por Roberto Mancini venceu Turquia e Suíça com dois placares de 3 x 0. Mas esses resultados não são mero acaso para quem acompanha o trabalho de Roberto Mancini, principalmente nos últimos jogos. A Azzurra entrou em campo em sete partidas oficiais em 2021. E em todos esses duelos a equipe saiu com resultado de vitória.

PUBLICIDADE

Desempenho da seleção da Itália em 2021

Mancini comandou a seleção na atual temporada em três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, dois amistosos e nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Eurocopa. Confira todos os resultados:

  • Eliminatórias da Copa do Mundo
    • Itália 2 x 0 Irlanda do Norte
    • Bulgária 0 x 2 Itália
    • Lituânia 0 x 2 Itália
  • Amistosos
    • Itália 7 x 0 San Marino
    • Itália 4 x 0 República Tcheca
  • Eurocopa
    • Turquia 0 x 3 Itália
    • Itália 3 x 0 Suíça

Longa sequência invicta

Donnarumma não sabe o que é sofrer um gol quando defende a seleção italiana há um bom tempo. A última vez que uma seleção conseguiu vazar a defesa da Itália foi no dia 14 de outubro de 2020, no empate de 1 x 1 contra a Holanda pela Liga das Nações. Desde então são nove vitórias seguidas, com pelo menos dois gols marcados.

PUBLICIDADE

Já para lembrar a última vez que a seleção foi derrotada, precisamos voltar vários meses no passado. A última equipe a conseguir vencer a Azzurra foi a de Portugal, no dia 10 de setembro de 2018, pela segunda rodada da Liga das Nações. Desde então, Mancini acumula 25 jogos de invencibilidade nesse período, com 21 vitórias e apenas quatro empates.

Mais informações da seleção italiana

Com as duas vitórias na Eurocopa, os italianos já garantiram matematicamente sua classificação para a próxima fase. Por isso, o duelo contra a seleção do País de Gales seria apenas para decidir quem terminará a fase de grupos como líder do Grupo A. Inclusive, seria até uma possibilidade para Roberto Mancini fazer testes no elenco. Mas considerando o desempenho e a longa invencibilidade da seleção, é possível esperar que o treinador entre com força máxima contra os galeses, apenas poupando jogadores que estejam com desgaste muscular.

LEIA MAIS:

Eurocopa: Bale cava pênalti e erra cobrança; veja vídeo

Eurocopa: Itália controla o jogo, bate a Suíça e se classifica

PUBLICIDADE