Home Futebol Jaílson registra mais uma marca importante pelo Palmeiras

Jaílson registra mais uma marca importante pelo Palmeiras

Goleiro Jaílson defendeu a sua sexta penalidade como goleiro do Palmeiras

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras venceu o América-MG no último domingo em jogo heroico dos paulistas. O gol marcado por Willian Bigode no último lance do confronto decretou o placar de 2 a 1 para o Verdão. Porém, a vitória só foi possível porque Jaílson salvou o pior um pouco antes. O goleiro, ainda no primeiro tempo, evitou que o Coelho fizesse o seu segundo gol em uma cobrança de pênalti.

PUBLICIDADE

Assim como marcar um gol é um momento de alegria para o atacante, defender um pênalti tem o mesmo sentimento para um goleiro. No Palmeiras desde 2014, Jaílson defendeu seis penalidades. Nesse meio tempo, foram 94 confrontos do goleiro pela equipe. Contudo, só começou a receber maiores oportunidades em 2016, quando Fernando Prass se lesionou. Fernando, inclusive, que ao lado de Marcos e Emerson Leão é considerado um dos maiores especialistas da história do clube em defesas de pênaltis.

Aos 39 anos, Jaílson vive a expectativa de renovar o seu contrato com o Palmeiras. O atual vínculo se encerra em dezembro e já há movimentações para um novo acordo. O jogador, inclusive, se manifestou recentemente sobre a sua continuidade no Verdão. “Toda vez que vai chegando o fim do meu contrato, ficam essas conversas. Há sete anos estou no Palmeiras, sempre vou renovar lá no último mês e estou muito feliz. Estou bem sossegado, pois aqui é minha casa e quero continuar por mais um ano”, disse o jogador que substitui Weverton, que serve ao Brasil na Copa América.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Palmeiras é contra o RB Bragantino, na quarta-feira, fora de casa. Atualmente, o  Verdão ocupa a 4ª posição no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

Patrocinadora do Palmeiras recebe pedidos de “fora Lucas Lima”

Empereur deixará o Palmeiras e é oferecido ao São Paulo e ao Bahia