Home Futebol Jogador de time da Série D sofre grave acidente e é internado na UTI; estado de saúde é revelado

Jogador de time da Série D sofre grave acidente e é internado na UTI; estado de saúde é revelado

Atleta esteve em campo defendendo as cores da sua equipe no certame da quarta divisão nacional no último final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O lateral-esquerdo Vinícius, que defende as cores do Imperatriz, sofreu um grave acidente automobilístico neste domingo (27), dia seguinte após ele atuar com as cores do Cavalo de Aço pela Série D do Brasileirão. O acidente ocorreu na cidade de Imperatriz. A informação foi confirmada pela assessoria da equipe maranhense.

PUBLICIDADE

Em nota emitida para a imprensa, o clube informou que o jogador foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), sendo encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Ele foi submetido a exames como tomografia de cabeça, pulmões, abdome e avaliado por especialistas como neurologista e não há necessidade de intervenção cirúrgica. O clube está acompanhando o caso e aguarda mais informações sobre o quadro de saúde do atleta”, disse o Cavalo de Aço, em comunicado.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Paysandu, Vinícius despontou no Papão na equipe sub-23 e foi contratado pelo Imperatriz. O jogador de 22 anos é titular na equipe colorada, tendo entrado em campo no empate em 1 a 1 contra o  Juventude Samas, um dia antes do trágico acidente, em confronto da 4ª rodada da Série D.

SITUAÇÃO DO CAVALO DE AÇO

Com cinco tentos somados em 12 disputados, o Imperatriz ocupa a sexta posição no Grupo A2 da Série D. Apesar de estar fora da zona classificatória, a equipe maranhense tem a mesma pontuação do terceiro colocado na chave, perdendo apenas nos critérios de desempates.
Pela 5ª rodada do certame, o Colorado enfrentará o Moto Club, em confronto direto pelo concorrido G4. O embate está marcado para o próximo domingo (4), às 15h30 (de Brasília), em São Luís.