Home Futebol Jogador de time da Série D sofre grave acidente e é internado na UTI; estado de saúde é revelado

Jogador de time da Série D sofre grave acidente e é internado na UTI; estado de saúde é revelado

Atleta esteve em campo defendendo as cores da sua equipe no certame da quarta divisão nacional no último final de semana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O lateral-esquerdo Vinícius, que defende as cores do Imperatriz, sofreu um grave acidente automobilístico neste domingo (27), dia seguinte após ele atuar com as cores do Cavalo de Aço pela Série D do Brasileirão. O acidente ocorreu na cidade de Imperatriz. A informação foi confirmada pela assessoria da equipe maranhense.

PUBLICIDADE

Em nota emitida para a imprensa, o clube informou que o jogador foi socorrido e conduzido para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), sendo encaminhado para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Ele foi submetido a exames como tomografia de cabeça, pulmões, abdome e avaliado por especialistas como neurologista e não há necessidade de intervenção cirúrgica. O clube está acompanhando o caso e aguarda mais informações sobre o quadro de saúde do atleta”, disse o Cavalo de Aço, em comunicado.

PUBLICIDADE

Revelado pelas categorias de base do Paysandu, Vinícius despontou no Papão na equipe sub-23 e foi contratado pelo Imperatriz. O jogador de 22 anos é titular na equipe colorada, tendo entrado em campo no empate em 1 a 1 contra o  Juventude Samas, um dia antes do trágico acidente, em confronto da 4ª rodada da Série D.

SITUAÇÃO DO CAVALO DE AÇO

Com cinco tentos somados em 12 disputados, o Imperatriz ocupa a sexta posição no Grupo A2 da Série D. Apesar de estar fora da zona classificatória, a equipe maranhense tem a mesma pontuação do terceiro colocado na chave, perdendo apenas nos critérios de desempates.
Pela 5ª rodada do certame, o Colorado enfrentará o Moto Club, em confronto direto pelo concorrido G4. O embate está marcado para o próximo domingo (4), às 15h30 (de Brasília), em São Luís.