Home Futebol Jogador do Palmeiras cumpre metas e tem renovação automática; veja até quando vai o novo vínculo

Jogador do Palmeiras cumpre metas e tem renovação automática; veja até quando vai o novo vínculo

Palmeiras começa a resolver pendências contratuais de jogadores antes do fim do mandato de Maurício Galiotte

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em meio as conversas para renovar com nomes como Rony, Willian e Raphael Veiga, o Palmeiras ampliou de forma automática o vínculo do meio-campista Zé Rafael por mais um ano após o jogador atingir metas estipuladas no contrato. O contrato que antes era válido até 2023, agora termina em 2024 e já foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

PUBLICIDADE

Diego Costa no Palmeiras: irmão fala sobre chance do atacante jogar no clube

Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2019, após um acordo selado ainda no ano anterior. O Verdão desembolsou R$ 14,5 milhões por 70% dos direitos econômicos do jogador, que era um dos destaques do Bahia.

Até o momento, o jogador disputou 121 jogos, marcou 14 gols e deu 14 assistências com a camisa do Palmeiras. Pelo clube, ainda conquistou a Tríplice Coroa em 2020, com os títulos do Campeonato Paulista, Libertadores e Copa do Brasil. Na atual temporada, sem conseguir se firmar no time titular, disputou 18 partidas.

PUBLICIDADE

Outras renovações:

O Palmeiras tem conversas bem encaminhadas para renovar os contratos de outros três jogadores. O primeiro deles é o atacante Rony, contratado na temporada passada e que se firmou entre um dos destaques da equipe comandada por Abel Ferreira – o jogador chegou a receber sondagens da Europa e dos Estados Unidos.

O meio-campista Raphael Veiga, vice-artilheiro da equipe na temporada passada, é outro que também avançou conversas para ampliar seu vínculo com o Palmeiras em busca de uma valorização salarial.

No caso de Willian, o atacante tem contrato até dezembro, e a partir de 1º de julho estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube para se transferir sem custos a partir de janeiro.

Todos os três jogadores devem ampliar seus vínculos por mais um ano cada. Sendo assim, se as renovações forem confirmadas, o vínculo de Rony passa a ser até 2025; o contrato de Raphael Veiga passa a valer até 2024; e o de Willian até o fim de 2022.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:
Fora do Palmeiras, Empereur é oferecido ao São Paulo e outro clube da Série A
Felipe Melo recusa time de Abel Braga na Suíça e aguarda contato do Palmeiras por renovação

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes