Jogos Olímpicos: onde acontecerão as próximas edições?

Edição de 2020 será disputada em 2021 por conta da pandemia

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: David Ramos / Getty Images

Os Jogos Olímpicos de 2020, que será disputado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus, terá como sede Tóquio, a capital do Japão. Será a segunda vez que a cidade recebe as Olimpíadas, já que em 1964 a capital japonesa também sediou os Jogos.

Tóquio também seria a sede dos Jogos Olímpicos de 1940, mas a competição foi adiada devido à Segunda Guerra Mundial, que tomou todo o Globo no período.

Porém, agora que se sabe e que se dará início os Jogos Olímpicos de 2020, a pergunta que fica para muitos é: onde serão disputadas as próximas edições?

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já definiu as duas próximas sedes olímpicas: de 2024 e de 2028.

A Europa e a América voltarão a receber as Olimpíadas ambas após 12 anos. A sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será Paris, na França, 12 anos após Londres receber a competição. Já a sede do torneio em 2028 será Los Angeles, nos Estados Unidos, 12 anos após de o Brasil ser a casa do torneio.

Há uma disputa já pela sede dos Jogos Olímpicos de 2032, que deve voltar à Ásia. Os principais concorrentes são Xangai, na China, Queensland, na Austrália, Nova Delhi, na Índia, e uma proposta conjunta e inédita da Coreia do Sul e da Coreia do Norte.

Leia mais:
Olimpíadas de Tóquio: autoridades determinam 10 mil torcedores por evento