Home Esportes Olímpicos Jogos Olímpicos: onde acontecerão as próximas edições?

Jogos Olímpicos: onde acontecerão as próximas edições?

Edição de 2020 será disputada em 2021 por conta da pandemia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Os Jogos Olímpicos de 2020, que será disputado em 2021 por conta da pandemia do coronavírus, terá como sede Tóquio, a capital do Japão. Será a segunda vez que a cidade recebe as Olimpíadas, já que em 1964 a capital japonesa também sediou os Jogos.

PUBLICIDADE

Tóquio também seria a sede dos Jogos Olímpicos de 1940, mas a competição foi adiada devido à Segunda Guerra Mundial, que tomou todo o Globo no período.

Porém, agora que se sabe e que se dará início os Jogos Olímpicos de 2020, a pergunta que fica para muitos é: onde serão disputadas as próximas edições?

PUBLICIDADE

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já definiu as duas próximas sedes olímpicas: de 2024 e de 2028.

A Europa e a América voltarão a receber as Olimpíadas ambas após 12 anos. A sede dos Jogos Olímpicos de 2024 será Paris, na França, 12 anos após Londres receber a competição. Já a sede do torneio em 2028 será Los Angeles, nos Estados Unidos, 12 anos após de o Brasil ser a casa do torneio.

Há uma disputa já pela sede dos Jogos Olímpicos de 2032, que deve voltar à Ásia. Os principais concorrentes são Xangai, na China, Queensland, na Austrália, Nova Delhi, na Índia, e uma proposta conjunta e inédita da Coreia do Sul e da Coreia do Norte.

Leia mais:
Olimpíadas de Tóquio: autoridades determinam 10 mil torcedores por evento

PUBLICIDADE