Home Futebol Jornal italiano cita valor de mercado e vê Arrascaeta “mais que maduro” para atuar na Europa

Jornal italiano cita valor de mercado e vê Arrascaeta “mais que maduro” para atuar na Europa

Destaque do Flamengo, Arrascaeta pode ser alvo de propostas de clubes do exterior

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Um dos principais jogadores atuando no Brasil, Arrascaeta busca repetir o sucesso na seleção uruguaia. Convocado para a Copa América, o meia do Flamengo vai estar ainda mais em evidência para os olhos do exterior, algo que pode aumentar os rumores de uma possível negociação. Dessa forma, o meia foi incluído pelo jornal “La Gazetta dello Sport” entre os atletas que estão na competição sul-americana e com chances de defenderem grandes clubes da Europa.

PUBLICIDADE

Aos 27 anos, Arrascaeta possui vínculo com o Flamengo até o final de 2023. Apesar de também ter brilhado pelo Cruzeiro, seu nome, até o momento, não foi alvo de nenhuma investida do Velho Continente. Mesmo assim, o diário acredita que o camisa 14 rubro-negro ainda pode ter destaque em solo europeu, mesmo com dificuldades em ter bom desempenho na Celeste.

“No caso de Arrascaeta, o momento do seu salto está mais do que maduro. Tanto em idade (27 anos) quanto em experiência adquirida (seis anos no Brasil, com 12 títulos conquistados entre Cruzeiro e Flamengo). Rápido em seu pensamento e com as pernas, dinâmico e especialista no último passe, Arrascaeta pode jogar com facilidade tanto no meio-campo central quanto nas pontas, mas com Tabárez ele ainda não conseguiu encontrar uma posição fixa e a continuidade que merece. Na Copa América, corre-se o risco de vê-lo adaptado em uma posição que não é a adequada”

PUBLICIDADE

VALOR DE MERCADO

Além disso, o jornal avaliou o atual valor de mercado de Arrascaeta. Como se trata de um jogador bastante valorizado, a diretoria do Flamengo exige um alto montante para liberar um dos principais titulares do time.

“Sua valorização no Flamengo, ao qual está vinculado até dezembro de 2023, está em torno de 25 milhões de euros (R$ 155 milhões)”.

LEIA MAIS