Home Mercado da Bola Ex-Flamengo, Jean Lucas entra na mira do Monaco e pode ser vendido pelo Lyon

Ex-Flamengo, Jean Lucas entra na mira do Monaco e pode ser vendido pelo Lyon

Volante tem chances de ser negociado e seguir atuando na França

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o jornal “L’Equipe“, o Monaco estuda realizar uma investida por Jean Lucas. Na última temporada, o volante foi emprestado ao Brest, já que não estava tendo espaço no Lyon. Como teve boas atuações, uma reintegração estaria sendo planejada, mas pode acabar não ocorrendo se uma oferta considerada lucrativa for apresentada.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o interesse do Monaco surgiu por conta da saída de Florentino Luís, que voltou ao Benfica. Precisando ocupar a lacuna no elenco, o time do Principado vê em Jean Lucas uma boa opção, já que se trata de um atleta bastante polivalente no meio-campo. Sendo assim, uma primeira proposta deve ser feita nos próximos dias.

Apesar de priorizar a volta do ex-jogador do Flamengo, o Lyon vai analisar a possível saída do meia. Inicialmente, o plano do clube seria negociar Thiago Mendes e viabilizar o retorno de Jean Lucas, situação aprovada pelo treinador Peter Bosz. Porém, o cenário tem chances de sofrer uma reviravolta se uma proposta que gire em torno de 10 milhões de euros (R$ 62 milhões) for feita pelo Monaco.

PUBLICIDADE

Formado pelo Flamengo, Jean Lucas foi vendido ao Lyon em 2019, rendendo 8 milhões de euros (R$ 34.7 milhões na cotação da época). Em sua primeira experiência na Europa, o brasileiro teve poucas chances, algo que motivou seu empréstimo. Agora, seu futuro ainda está indefinido e deve ser decidido nas próximas semanas.

LEIA MAIS

Ex-Flamengo, Jean Lucas capota carro e sofre acidente em rodovia na França

Especulado no Flamengo, David Luiz pode atuar com Gerson no Olympique de Marselha