Home Lutas Khabib diz que ‘saiu da prisão’ ao se aposentar do MMA

Khabib diz que ‘saiu da prisão’ ao se aposentar do MMA

Ex-campeão do UFC afirmou sentir falta de lutar, mas que está satisfeito com o novo rumo de sua carreira

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Em 2020, Khabib Nurmagomedov surpreendeu o mundo do MMA ao anunciar sua aposentadoria do esporte após vencer Justin Gaethje, motivado por uma promessa feita à mãe. Depois de algum tempo de sua decisão, o russo não está disposto a voltar atrás nela.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao canal do UFC Rússia no Youtube, o ex-campeão dos leves dos UFC afirmou sentir uma espécie de ‘alívio’ com a aposentadoria. Tanto que até fez uma comparação entre o fim de sua carreira e a saída de uma prisão pelo fato de não ter que se submeter a rotinas diárias de treinos e trabalhos sem muito tempo para outros afazeres.

“Vivo uma vida de alguém normal, não a de um atleta profissional. Acho que a vida de um atleta é como se você estivesse preso na cadeia. Porque você tem que fazer a mesma coisa todos os dias. É treinar, descansar, depois voltar a treinar e descansar de novo. É como se você vivesse do mesmo jeito todos os dias, sem tirar o pé. Quando você tira o pé, você não é mais um campeão. Então, acho que (a aposentadoria) é como se eu tivesse saído da prisão”, relatou Khabib.

PUBLICIDADE

O sentimento de ter ‘deixado a prisão’, entretanto, não é como se não quisesse mais querer saber de lutas. Dedicado a ser treinador em sua equipe na Rússia e também aos negócios, ‘The Eagle’ admitiu que sente um pouco de falta de poder treinar e buscar lutas.

“Posso dizer que sinto falta de quase tudo. Há muitas coisas que sinto falta, acho que pelo fato de ter feito isto a minha vida inteira. Nunca me arrependi de ter feito essa decisão, mas eu sinto falta de todo o ambiente, treinar, a dieta, porque é como se fosse um vício. Você não consegue deixar de lado. às vezes você quer ir lá, lutar cinco rounds e bater no cara. Mas a vida é assim, tem um ponto que você tem que decidir se para ou não”, relatou.

LEIA MAIS

Khabib recusou US$ 100 milhões para lutar boxe com Floyd Mayweather