Home Futebol Koeman deve permanecer mais uma temporada no Barcelona

Koeman deve permanecer mais uma temporada no Barcelona

Segundo rádio catalã, treinador ficará no Barça por mais um ano; dirigentes blaugranas não conseguiram achar substituto para holandês

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronald Koeman sobreviverá por mais uma temporada no comando do Barcelona. Segundo informação da rádio Cadena SER, da Catalunha, o treinador deve renovar por mais um ano para comandar o clube blaugrana.

PUBLICIDADE

De acordo com a emissora, a diretoria do Barça deve firmar a extensão de vínculo com o holandês nesta sexta-feira (4). A renovação com o treinador é consequência do fato de que os dirigentes não conseguirem achar um substituto para assumir o comando técnico do time.

Koeman permanecerá na equipe depois de passar grande parte da última temporada com seu trabalho em xeque. Apesar da conquista da Copa do Rei, a perda do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Uefa botaram forte pressão pela saída do holandês do Camp Nou.

PUBLICIDADE

Pistas sobre a permanência do holandês foram dadas por Joan Laporta, presidente do Barcelona, nas apresentações de Eric García e Sergio Agüero, dois dos reforços que chegam ao time para a próxima temporada. Diante do panorama, a renovação com o holandês acabou sendo encaminhada, mas não sem algumas condições. Uma delas é a de que o treinador jogue de forma mais ofensiva e que use mais o 4-3-3 como esquema tático.

A definição sobre a permanência oficial ou não do técnico deve sair até o final da semana no Barcelona, que buscará se recolocar na briga pelos títulos perdidos na última temporada.

LEIA MAIS

Barcelona e Messi se aproximam de acordo para renovação de contrato

PUBLICIDADE

Premier League: Treinador português tem visto negado