Home Futebol Premier League: Treinador português tem visto negado

Premier League: Treinador português tem visto negado

Profissional não cumpre requisitos mínimos para trabalhar na Premier League

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

O treinador português Bruno Lage está enfrentando grandes problemas para assumir o cargo de técnico na Premier league. Nesta terça,1, foi divulgado na BBC e reproduzido no jornal A Bola, que o Lage não cumpriu os requisitos mínimos para conseguir um visto de trabalho.

Depois do Brexit, os critérios ficaram mais rigorosos para que estrangeiros trabalhem em solo inglês. Um deles, exigido pela federação inglesa, é que o treinador tenha figurado em um clube de peso no futebol europeu nos últimos cinco anos, o que não é o caso do português ex-Benfica, pois Portugal não é considerado como país top.

A matéria também dá conta de que Bruno Lage terá uma segunda chance de tentar o visto de trabalho nesta quarta-feira e que um dos fatores que podem ajudá-lo a cumprir os requisitos seria o fato de já ter trabalhado na Inglaterra como auxiliar técnico de outro treinador português, Carlos Carvalhal, com quem já trabalhou no Sheffield Wednesday e Swansea.

PUBLICIDADE

Lage está sem clube desde julho de 2020, quando foi sucedido por Jorge Jesus no comando dos encarnados. Ele chegou a ter propostas de clubes de dentro e de fora de Portugal, mas preferiu esperar que um projeto mais atraente batesse à porta. No entando, tudo vai depender se a sua apelação será aceita.

E aí? você acha que o Bruno Lage vai fazer um bom trabalho no Wolverhampton, caso consiga o visto de trabalho?

Leia mais

Eurocopa: seleção holandesa corta jogador por COVID

Mercado da bola: Barcelona mira revelação holandesa

Real Madrid lança nova camisa sem Sergio Ramos

Mercado da bola: Atlético de Madrid sonda brasileiro da Premier league

Mercado da bola: Barcelona fecha com mais um do Manchester City

Eurocopa: Giroud marca golaço no treino e posta no TikTok