Home Mercado da Bola Mercado da bola: Barcelona mira revelação holandesa

Mercado da bola: Barcelona mira revelação holandesa

Mercado da bola: com possível saída de Jordi Alba, Barcelona monitora holandês do AZ Alkmaar

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.
PUBLICIDADE

Em reformulação para a próxima temporada, Ronald Koeman vem mirando alguns nomes no mercado para repor os jogadores que estão de saída do clube e, segundo o site 90min.com, a bola da vez é o lateral esquerdo holandês Owen Wijndal, que já soma ótimas atuações pelo AZ Alkmaar.

Wijndal é visto como uma futura estrela e já contabiliza 100 jogos com a camisa do AZ, clube com o qual acabou de finalizar o campeonato holandês na terceira colocação, se classificando para a fase de grupos da UEFA Europa League. Ele também já teve sete convocações para a seleção principal da Holanda.

Ainda segundo a matéria, o jovem holandês virou uma opção, pois Junior Firmo não parece ter a confiança do  comandante blaugrana Ronald Koeman para assumir o lugar de Jordi Alba caso o veterano lateral espanhol realmente deixe o clube nesse verão.

PUBLICIDADE

Segundo o site Transfermarket, Wijndal tem um valor de mercado de 15 milhões de euros e acredita-se que o negócio possa ser fechado por volta dessa quantia, uma verdadeira pechinha se for comparado com os números exorbitantes das transações de hoje em dia.

Não menos importante, o fato de o presidente da equipe catalã Joan Laporta ter um bom relacionamento com Mino Raiola, representante do jogador, pode ser decisivo para que a transação se concretize nessa janela de verão, que promete ser bem movimentada na Europa.

Nascido na cidade de Zaandam, em 28 de novembro de 1999, Owen Wijndal deu seus primeiros passos no futebol no ZVV Zaandijk e depois HFC Haarlem, até que em 2010, aos onze anos, ingressou nas categorias de base do Az Alkmaar.

Outro clube interessado no holandês é o Ajax, que vê no jovem um substituto ideal para o argentino Nicolas Tagliafico.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Mercado da bola: Napoli mira “novo De Bruyne”

Mercado da bola: Os 4 alvos do Arsenal na janela

 

PUBLICIDADE