Home Futebol Eurocopa: seleção holandesa corta jogador por COVID

Eurocopa: seleção holandesa corta jogador por COVID

Às vésperas da Eurocopa, o treinador Frank de Boer perde um jogador titular

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

O que se temia na seleção holandesa acabou acontecendo. De acordo com o jornal Sportsstar, a equipe teve que cortar o goleiro Jasper Cillessen da Eurocopa. O atleta, como já era sabido, havia testado positivo para o Coronavírus na semana passada e perdeu os primeiros treinamentos da Oranje, que faz sua preparação para o torneio continental no Algarve em Portugal.

PUBLICIDADE

Em um comunicado, o treinador Frank de Boer deixou claro a sua lamentação por ter que cortar Cillessen.

“Eu informei ao Cillessen a minha decisão nesta manhã. Já digo que isso é incrivelmente triste para o Jasper, mas precisava tomar uma decisão.”

PUBLICIDADE

“Ele testou positivo para COVID-19, o que o fez perder uma parte importante da preparação. Nós não sabemos o quanto levará até que ele esteja 100% em forma de novo. Eu não quero arriscar.”

“Estamos perto da Eurocopa e eu quero estar seguro, por mais que eu entenda o quanto isso é doloroso para o Jasper.”

O arqueiro do AZ Alkmaar Marco Bizot, que já estava com a seleção holandesa em Portugal caso tivessem algum goleiro cortado, agora faz oficialmente parte da equipe. Tim Krul do Norwich City da Inglaterra e Maarten Stekelenburg do Ajax são os outros goleiros convocados.

A Holanda estreia na Eurocopa em Amsterdã, na Johan Cruyff Arena, no dia 13 de junho, contra a Ucrânia. Áustria e Macedônia do Norte são os outros adversários na caminhada do sonhado título de um torneio continental, que não vem desde 1988, quando comandada por Frank Rijkaard, Ruud Gullit e Marco Van Basten, a Holanda levantou o primeiro e único troféu de sua história ao bater a então União Soviética na grande final, por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Mercado da bola: Barcelona mira revelação holandesa

Real Madrid lança nova camisa sem Sergio Ramos

Mercado da bola: Atlético de Madrid sonda brasileiro da Premier league

Mercado da bola: Barcelona fecha com mais um do Manchester City