Home Outros Esportes LeBron James sugere que não vai participar das Olimpíadas

LeBron James sugere que não vai participar das Olimpíadas

Três vezes medalhista olímpico, LeBron James não atua em Jogos Olímpicos desde 2012

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Durante a entrevista coletiva após a derrota do Los Angeles Lakers contra o Phoenix Suns nesta quinta-feira (3), LeBron James foi questionado sobre a sua participação nos Jogos Olímpicos em Tóquio. Porém, o astro dos Lakers deixou no ar vai se juntar ao Team USA em julho.

PUBLICIDADE

“Não, acho que vou jogar pelo Tune Squad neste verão, em vez das Olimpíadas”, respondeu James, citando o filme “Space Jam: Um Novo Legado”.

Este será o primeiro longa-metragem em que LeBron vai atuar como personagem principal. O lançamento está previsto para 21 de julho. É provável que, após sofrer com lesões durante a temporada 2020-21, ele pode passar a offseason descansando.

PUBLICIDADE

Decerto, muitos jogadores podem ter um problema parecido com o de LeBron James para jogar em Tóquio. O principal motivo é o fato de as Olimpíadas começarem em 23 de julho, enquanto o Jogo 7 das finais da NBA está marcado para o dia anterior. Dessa forma, vários atletas de times que irem longe na pós-temporada devem ficar de fora dos Jogos Olímpicos.

Histórico de LeBron James nas Olimpíadas

LeBron James, de 36 anos, participou em três edições dos Jogos Olímpicos. Primeiramente, ele atuou na campanha decepcionante em Atenas (2004), ficando com a medalha de bronze. Posteriormente, LeBron jogou no time de Pequim (2008) e em Londres (2012), conquistando o ouro nas duas edições. Todavia, o astro não foi às Olimpíadas no Rio, em 2016, após conquistar o título da NBA pelo Cleveland Cavaliers.

LEIA MAIS

NBA: SUNS VENCEM NO STAPLES CENTER E ELIMINAM LAKERS DOS PLAYOFFS 

PUBLICIDADE

11 SÉRIES E FILMES SOBRE BASQUETE PARA VER EM 2021