Letônia, Brasil, Finlândia… veja quantas vezes a seleção alemã goleou por 7×1

Foram seis vezes em toda história que a seleção alemã aplicou o placar de 7×1, que virou piada entre os brasileiros

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: DFB / Reprodução

Nesta segunda-feira, em amistoso preparatório para Eurocopa, a seleção da Alemanha goleou a Letônia por 7×1, em casa, placar que virou até meme por aqui, já que foi o mesmo que a Mannschaft aplicou sobre o Brasil na semifinal da Copa de 2014.

Mas a seleção alemã fez esse mesmo resultado quantas vezes em toda sua história?

Foram exatamente 6 vezes. Confira abaixo:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Alemanha 7×1 Suíça

Amistoso realizado no dia 10 de fevereiro de 1929, no Rhein Neckar Stadion, em Mannheim, para um público de 30 mil pessoas.

GOLS: Georg Frank (4), Hanne Sobek (2) e Josef Pöttinger para Alemanha. Max Abegglen para Suíça

Noruega 1×7 Alemanha

Amistoso realizado em 22 de junho de 1971 na cidade de Oslo, na Noruega, no Ullevaal Stadion. Foram 19.857 acompanhando o duelo.

GOLS: Wolfgang Overath, Gerd Müller (3), Franz Beckenbauer, Sigfried Held e Günter Netzer para Alemanha. Odd Iversen para Noruega

Alemanha 7×1 Finlândia

Jogo realizado em 23 de setembro de 1981, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1982. O Ruhrstadion, na cidade de Bochum, recebeu um público de 42 mil pessoas.

GOLS: Klaus Fischer, Karl-Heinz Rummenigge (3), Paul Breitner (2) e Wolfgang Dremmler para Alemanha. Hannu Turunen para Finlândia.

Alemanha 7×1 Israel

Amistoso realizado em 13 de fevereiro de 2002 na cidade de Kaiserslautern, no Fritz-Walter-Stadion, para 24.512 torcedores.

GOLS: Miroslav Klose (3), Dietmar Hamann, Oliver Bierhoff, Gerald Asamoah e Lars Ricken para Alemanha. Oliver Kahn (contra) para Israel

Brasil 1×7 Alemanha

Semifinal da Copa do Mundo de 2014, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), com 58.141 presentes. O jogo aconteceu em 8 de julho de 2014.

GOLS: Thomas Müller, Miroslav Klose, Toni Kroos (2), Sami Khedira e André Schürrle (2) para Alemanha. Oscar para o Brasil

Alemanha 7×1 Letônia

Amistoso realizado no dia 7 de junho de 2021 na Merkur Spielarena, na cidade de Düsseldorf. O duelo teve apenas 1.000 pessoas presentes por conta da pandemia de Covid-19.

GOLS: Robin Gosens, Ilkay Gündogan, Thomas Müller, Serge Gnabry, Timo Werner, Leroy Sané e Roberts Ozols (contra) para Alemanha. Aleksejs Saveļjevs para Letônia

Jogadores da Alemanha não aprovam as táticas de Joachim Löw para Eurocopa

Triangulação entre PSG, Real Madrid e Juventus promete “quebrar” o mercado da bola