Home Futebol Libertadores pode ter importante mudança na regra a partir de 2022

Libertadores pode ter importante mudança na regra a partir de 2022

A regra segue valendo para os mata-matas da edição da Libertadores e Copa Sul-Americana neste ano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futebol sul-americano pode ter uma importante mudança nas regras de suas duas principais competições em 2022: a Libertadores e a Copa Sul-Americana. De acordo com a Coluna do Marcel Rizzo, no UOL Esporte, a regra do “gol qualificado”, popularmente conhecida como “gol fora de casa”, pode parar de existir a partir da edição de 2022 nas competições.

PUBLICIDADE

Segundo a coluna, a Conmebol (confederação Sul-Americana de Futebol) vai analisar essa possibilidade, mas para a edição atual, que terá o início das oitavas de final no próximo mês, o sistema seguirá com a regra valendo.

Recentemente, a Uefa (União Europeia de Futebol) decidiu que vai abolir a regra do gol qualificado em suas competições e a Conmebol costuma seguir as mudanças da entidade europeia.

PUBLICIDADE

As mudanças na Libertadores e na Copa Sul-Americana terão que ser aceitas pelas federações sul-americanas e a Conmebol vai se esforçar para conseguir o apoio até dezembro.

LEIA MAIS: