Home Futebol Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid

Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid

Uruguaio campeão da La Liga foca em novas conquistas na carreira.

Roberto Dezorzi
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Sem dúvida, um goleador nato e grande campeão. Novamente, Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid: E porque não sonhar com a Champions League?

Antes de mais nada, o atleta contradisse a imprensa e muitos torcedores ao mostrar um futebol de elite e erguendo outra taça de Campeonato Espanhol. Desta vez pelos Colchoneros, onde marcou 21 gols e serviu os companheiros em 3 oportunidades.

De acordo com o site infogol, Suárez só ficou atrás de Messi (30), Moreno (23) e Benzema (22) em gols marcados na temporada 2020/2021 da La Liga.

PUBLICIDADE

Recordando: quando saiu do Barcelona foi deveras contestado e muitos diziam que o atacante não teria como desempenhar um bom futebol novamente. Entretanto, se equivocaram.

Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid

Em 2020, quando assinou com o time do Wanda Metropolitano, o atacante uruguaio trouxe toda a sua experiência e um sentimento de humilhação em função do tratamento recebido pelos catalães. Isso o motivou sobremaneira, o que culminou com um desempenho melhor que o esperado.

Motivado, Luis Suárez promete mais uma temporada de títulos no Atlético de Madrid e, quem sabe, desta vez uma Champions League pelos rojiblancos.

Primeiramente, no Liverpool, Barcelona e agora no clube Colchonero. O hábito de levantar taças é o que move este atacante em seus duelos contra o Barcelona e o grande rival do Atleti, o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Deixar-se abater jamais e fazer tudo para enfrentar os grandes times europeus é um dos seus desafios de nova temporada.

A luta pela manutenção de sua condição física

De acordo com o jornal Marca da Espanha, nas últimas rodadas que sagraram o Atleti campeão, Suárez jogou na superação física. Nas partidas contra o Osasuna e o Valladolid, seus gols foram fundamentais para a última conquista do clube.

Em breve, ele fará 35 anos, o que vai necessitar um foco maior em sua preparação física. Especificamente, seu joelho. 

Se depender do esforço e trabalho do jogador, sua parte física está garantida. Porém, a ideia é que seus minutos em campo sejam mais bem planejados. Assim como, o seu esforço durante as partidas.

PUBLICIDADE

Por que não a Champions League?

Na maior competição europeia, na última temporada, Suárez chegou até às oitavas quando parou frente ao Chelsea, atual campeão. Desde o Liverpool, Barcelona e agora no Atlético de Madrid, o atacante não teve êxito na competição. Este sendo o maior objetivo do jogador para 2021/2022.

Que venham os novos desafios

Antes de mais nada, a intenção de Suárez é sair mais uma vez vitorioso pelo Atleti. E, quem sabe, esta parceria ganhe continuidade. Jogador de grupo e muito respeitado pelo técnico argentino Diego Simeone, Luizito, parece novamente motivado como profissional.

Além disso, ele deseja apresentar um futebol de alto nível nos próximos anos. Da mesma forma, voltar a marcar a mesma quantidade de gols em sua 2ª temporada pelos Colchoneros.

Leia mais:

PUBLICIDADE

Diego Simeone já é uma das maiores estrelas da história do Atlético de Madrid

Atlético de Madrid renova patrocínio com Hyundai por mais um ano