Depois de uma grande temporada pela Inter de Milão, o nome de Romelu Lukaku ganhou destaque no Mercado da Bola europeu. O atacante foi especulado no City e no Chelsea, mas o próprio jogador desmentiu esses rumores. Em entrevista à TV VTM, o belga falou sobre seu futuro.
“Vou ficar na Inter. Já tive contato com o novo técnico Inzaghi e foi uma conversa muito positiva. Me sinto bem na Inter. O desafio vai ser vencer novamente. Enfim ganhei alguma coisa (Serie A Tim), gostei e quero repetir, talvez desta vez com um San Siro cheio“, afirmou.
A conquista do Campeonato Italiano, desbancando a Juventus, rendeu ao jogador o prêmio de melhor jogador da competição, superando Cristiano Ronaldo, artilheiro da competição.
“MVP 2020/2021 Estrela brilhante
Melhor geral: Romelu Lukaku
Potência atlética, técnica superior e força motriz absoluta. Os números de sua temporada são extraordinários: 24 gols e 11 assistências!”
🌟MVP 2020/2021🌟
Migliore in assoluto: @RomeluLukaku9 ! 🔝Strapotere atletico, tecnica superiore e assoluto trascinatore. I numeri della sua stagione sono straordinari: 24 gol e 11 assist! https://t.co/oNZ4nupzZV#SerieATIM #WeAreCalcio pic.twitter.com/wsnnNCt4fd
— Lega Serie A (@SerieA) May 31, 2021
Carreira de Lukaku
O craque belga chegou ao seu terceiro título na carreira. Antes de vencer o Campeonato Italiano, o jogador tinha participado da conquista do Campeonato Belga em 2009-10 pelo Anderlecht e da Copa da Inglaterra pelo Chelsea, em 2011-12.
Os rumores de um retorno para o futebol inglês não foram por acaso. Isso porque Lukaku se destacou na Premier League, onde ficou de 2011 até 2019, defendendo além do Chelsea, o West Bromwich, Everton e Manchester United, com números de destaque. Mas por hora, o atacante segue no futebol italiano. O foco será tentar o bicampeonato na Itália e fazer uma boa campanha na Champions League.
LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Inter de Milão anuncia chegada de Simone Inzaghi
Especulado no Flamengo, Vidal pode ter destino surpreendente se deixar a Inter de Milão

