Home Futebol Manchester United negocia com Borussia Dortmund por Sancho e tenta reduzir preço do jogador

Manchester United negocia com Borussia Dortmund por Sancho e tenta reduzir preço do jogador

Avaliado em 100 milhões de euros, jovem de 21 anos é o principal desejo do Manchester United para a próxima temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Uma das maiores novelas da janela de transferências da Europa é sobre o futuro de Jadon Sancho. Especulado em alguns clubes, ele é alvo do Manchester United, que busca reduzir o valor da negociação para contratar o jovem inglês. Revelado pelo Manchester City, o atacante teve grande sucesso no Borussia Dortmund nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “Bild”, da Alemanha, o objetivo do United é justamente diminuir o preço de Sancho, que é avaliado em 100 milhões de euros pelo Transfermarkt. De acordo com o repórter Rob Dawson, da ESPN inglesa, a negociação com o Dortmund pode ser fechada por 77 milhões de libras.

Vice-campeão da Premier League e Liga Europa, os Red Devils buscam reforçar o elenco para ser ainda mais competitivos na próxima temporada. Além do jovem atacante inglês, que disputa a Eurocopa com a seleção, um zagueiro também deve chegar à Old Trafford; Sergio Ramos é o principal desejo, mas há concorrência com o rival City e também PSG.

PUBLICIDADE

Sir Alex Ferguson, treinador ídolo do Manchester United, rasgou elogios ao jogador do Borussia, que tem contrato até 2023 com seu atual clube: “Acredito muito em Jadon Sancho, com seus duelos mano a mano, como armador e artilheiro ele é extremamente perigoso. Ele tem muito potencial, ele ajuda muito a equipe, por isso ele também será valioso para a Inglaterra durante o torneio (Eurocopa)”, disse, em entrevista para “Bild”.

LEIA MAIS:

City na ponta: Dupla de Manchester na briga por Sérgio Ramos
Mercado da Bola 2021: veja as principais transferências no futebol internacional nesta quarta (16)
Fred, do Manchester United, elogia Tite e avisa: “Se a Copa do Mundo fosse hoje, estaríamos preparados”