Home Futebol Marcinho faz acordo com netos de vítimas de atropelamento no RJ

Marcinho faz acordo com netos de vítimas de atropelamento no RJ

Acordo do jogador do Athletico com herdeiros de casal foi firmado nos últimos dias pelo atleta

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O caso envolvendo o lateral Marcinho, hoje do Athletico Paranaense, que atropelou um casal de professores no Rio de Janeiro, com estes vindo a falecer, teve novo capítulo nesta semana. Segundo o Globoesporte.com, o jogador do Furacão fez acordo com os herdeiros do casal vítima do acidente.

PUBLICIDADE

O acerto, divulgado pelo advogado do atleta do Furacão, Bruno Cardoso Pinto, envolverá o pagamento de uma indenização de R$ 200 mil aos quatro netos de Alexandre Silva de Lima e Maria Cristina José Soares. Cada um dos herdeiros receberá do jogador R$ 50 mil no acordo, este na vara cível.

Em 30 de dezembro de 2020, Marcinho atropelou o casal numa avenida do Rio de Janeiro, com Alexandre morrendo na hora do impacto e Maria Cristina poucos dias depois, em consequência do acidente. O jogador, que então estava prestes a deixar o Botafogo, chegou a ser detido para depoimento, mas foi liberado. Perícia comprovou que o atleta estava em alta velocidade no momento do choque (o que fora negado pelo jogador) e imagens de vídeo mostraram o então botafoguense ingerindo bebida alcóolica horas antes do incidente.

PUBLICIDADE

Sua contratação pelo Athletico gerou protestos de torcedores por causa da tragédia. Um processo criminal corre contra o lateral no Rio de Janeiro, na 34ª Vara Criminal. Marcinho fora denunciado pelo Ministério Público por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), este agravado por ter fugido e não prestado socorro às vítimas do atropelamento.

O jogador ainda treina no Athletico à espera do resultado do processo. Caso condenado, pode pegar de dois a quatro anos de prisão, com a chance desta pena ser aumentada por não ter socorrido o casal.