Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Alvo do Vasco, atacante está próximo de fechar com outro clube da Série B

Mercado da Bola: Alvo do Vasco, atacante está próximo de fechar com outro clube da Série B

Atleta foi artilheiro do Campeonato Mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Após o Vasco da Gama demonstrar interesse na contratação do artilheiro do Campeonato Mineiro, o jogador pode parar em outro time da Série B: o Cruzeiro. O atacante Keké, do Tombense, está próximo de ser anunciado pelo clube de Belo Horizonte, segundo informações divulgadas pela Rádio Itatiaia.

PUBLICIDADE

O presidente do Tombense, Lane Gaviolle, havia revelado nos últimos dias que o Vasco queria o jogador. Em entrevista ao Globoesporte.com, o mandatário afirmou que o negócio seria por empréstimo. Porém, na afirmação, Gaviolle já havia citado o nome do Cruzeiro como mais um interessado.

“Ainda não está finalizado, mas está em negociação ainda. A negociação é por empréstimo. Se ele for, é por empréstimo”, disse o presidente da Tombense na época.

PUBLICIDADE

“Estamos negociando ainda para ver o que for melhor. Está bem avançada. Temos interesse, o Cruzeiro também tem. Mas ainda não fechamos.”

Keké foi o artilheiro do Campeonato Mineiro de 2021 com seis gols marcados pelo Tombense. O atleta ajudou a equipe a chegar à semifinal da competição, tendo sido eliminado apenas em duelo contra o Atlético-MG, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 e empatou no Mineirão por 1 a 1.

A tendência é que o jogador seja anunciado pelo Cruzeiro nos próximos dias. O clube celeste busca reforços para o ataque há algumas semanas e deve utilizar prontamente o atleta.

Keké

PUBLICIDADE

O atacante de 25 anos foi revelado pelo Mogi Mirim, tendo estreado no time profissional em 2015. Deixou o clube em 2016 e passou pelo Veranópolis antes de fechar com o Tombense. Pelo clube mineiro atuou em 2017 e acabou emprestado para Vila Nova, Ituano e Figueirense, antes de retornar em 2020 para ficar de vez no clube mineiro.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras