Home Futebol Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A

Mercado da Bola: Atacante deixa o São Paulo e assina com time da Série A

Com a necessidade de diminuir a folha, São Paulo utiliza mercado da bola para desinchar elenco com a saída de atletas que não estão nos planos de Crespo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Paulinho Boia está de saída do São Paulo. Pouco aproveitado pelo técnico Hernán Crespo, o jogador será cedido para outra equipe. Segundo informações da TNT Sports e ge.com, o destino do jovem é o Juventude. O empréstimo é válido até o término da temporada.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a publicação, Paulinho Boia chegou a receber sondagens de outras equipes, como Atlético-GO, Cruzeiro e Avaí. Entretanto, optou pela ida ao clube gaúcho. No Sul, ele terá o que dificilmente conseguiria no São Paulo atual: minutos em campo.

No início deste ano, Paulinho seria incluído na negociação envolvendo Martín Benítez, que chegaria ao Morumbi em uma troca com o Vasco. A diretoria tricolor tentou envolver o atleta, mas ele acabou recusando a possibilidade de defender o Cruzmaltino.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: São Paulo fecha empréstimo de zagueiro com clube da Série A

Boia não quis ser ‘moeda de troca’, permaneceu no São Paulo e não conseguiu convencer Crespo de que poderia ser mais aproveitado no plantel. No fim, o ‘não’ do atacante não impediu a vinda de Benítez.

Com a camisa tricolor, Paulinho soma 31 jogos disputados e um gol marcado.

Concorrência no ataque

Com a chegada de Emiliano Rigoni, o espaço de Boia seria ainda menor. Com objetivo de encolher a folha salarial, a cúpula são-paulina vê com bons olhos a negociação com o Juventude. Rigoni chega em definitivo após passagem pelo Elche, da Espanha, por € 1,8 milhão (R$ 11,68 milhões),

Além dele, o centroavante Facundo Milán, de 20 anos, também acertou recentemente sua chegada ao Morumbi, mas inicialmente para defender a equipe sub-20.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: