Home Futebol Mercado da bola: Atlético-MG fecha a contratação de meio-campista

Mercado da bola: Atlético-MG fecha a contratação de meio-campista

Atlético-MG movimenta o mercado da bola entre os profissionais e também com reforços para as categorias de base

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Atlético-MG investiu pesado na contratação de grandes reforços nesta temporada, como Nacho Fernández e Hulk entre outros, e nas categorias menores o clube tem o mesmo perfil agressivo no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Galo acertou a contratação do jovem volante Romário, de 17 anos, destaque do Novorizontino nas últimas temporadas. O garoto chega inicialmente para defender o elenco sub-17 do time mineiro.

LEIA TAMBÉM: Atlético-MG contrata zagueiro vice-campeão paraense

PUBLICIDADE

Desta forma, Romário já está liberado para estrear de forma oficial no clube mineiro.

atlético-mg mercado da bola

Raio-X do novo reforço do Atlético-MG

Nome: Romário Pelin Pontes de Oliveira
Clube anterior: Novorizontino
Posição: Volante
Data de nascimento: 15/06/2004
Altura: 1,71
Peso: 56 kg

Jovem zagueiro contratado pelo Atlético-MG

Além de Romário, o Galo acertou nos últimos dias a contratação do zagueiro Igor, de 16 anos, que chega ao chega após se destacar defendendo a Tuna Luso, time vice-campeão do Campeonato Paraense nesta temporada – o Paysandu ficou com o título.

PUBLICIDADE

O garoto assinou contrato de empréstimo com o Atlético-MG por um ano e meio, com opção da equipe mineira de comprar o atleta em definitivo durante este período. O vínculo de Igor coma Tuna Luso vai até 2024.

Próximo compromisso do Galo

Depois de vencer o Internacional no meio de semana, o Galo volta a campo nesta segunda-feira (21) para enfrentar a Chapecoense, no Mineirão, em jogo da quinta rodada do Brasileirão que tem início previsto para as 20h (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

Sem acordo com Palmeiras, indicado de Abel deixa o clube: “Vontade era ficar”

 

PUBLICIDADE