Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Boca Juniors negocia com técnico ex-Palmeiras

Mercado da Bola: Boca Juniors negocia com técnico ex-Palmeiras

Segundo o blog do jornalista Tales Torraga, Ricardo Gareca é o nome da vez para ser o próximo treinador do Boca Juniors. Veja detalhes!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Antes do confronto contra o Atlético-MG pelas oitavas de final da Libertadores, o Boca Juniors contará com a perda imensa de Tevez, que deve anunciar sua saída do clube ainda nesta sexta(4). Mas essa pode não ser a única mudança no time argentino para o mata-mata. O Boca pode trocar Miguel Ángel Russo por Ricardo Gareca, atual técnico da seleção peruana. A informação é do jornalista Tales Torraga, em seu blog no UOL.

PUBLICIDADE

Ambos os treinadores, vem sendo questionados em seus respectivos trabalhos, e a diretoria do Boca Juniors já cogita fazer uma proposta para Gareca. O vice-presidente de futebol e eterno ídolo do clube, Juan Román Riquelme, é quem estaria a frente desta possibilidade.

Mas por que trocar de técnico?

Russo tem 53% de aproveitamento no Boca Juniors, com 11 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, e já não é unanimidade em meio a crítica e torcida. Já Gareca tem bom trabalho a frente da seleção peruana, mas não vive seu melhor momento. O Peru é o lanterna das Eliminatórias, e pode ‘desligar’ Ricardo Gareca após os jogos da próxima semana. Com o ex-Palmeiras livre, Riquelme deve fazer uma proposta.

PUBLICIDADE

Gareca foi vice-campeão da Copa América de 2019 com o Peru, e já atuou com a camisa do Boca Juniors na época de jogador. Mas na ocasião, trocou o Boca pelo maior rival, River Plate, causando a ira da torcida.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogos das Eliminatórias: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Após gestos racistas nas arquibancadas, torcedor do Manchester City é banido dos estádios por três anos

Brasil deve ter novidade no ataque para encarar o Equador pelas Eliminatórias; veja a provável escalação