Home Futebol Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogos das Eliminatórias: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Tite evita falar sobre Copa América no Brasil antes de jogos das Eliminatórias: “Temos uma posição, mas não vamos externá-la agora”

Tite prometeu se pronunciar sobre a Copa América após os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), às vésperas do confronto contra o Equador, em Porto Alegre, pela rodada das Eliminatória para a Copa do Mundo de 2022, e o comandante da seleção teve que começar falando sobre a polêmica decisão da Conmebol em colocar o Brasil como sede da Copa América após as desistências de Argentina e Colômbia.

PUBLICIDADE

+ Conmebol responde se Brasil é o pior lugar do continente para disputa da Copa América e nega que torneio seja só por dinheiro

Tite deixou claro que tem uma opinião formada sobre o tema, mas evitou falar sobre o assunto antes das Data Fifa das Eliminatórias, e prometeu se pronunciar após o jogo contra o Paraguai, em Assunção, no próximo dia 8. “Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara.”

“Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. Temos uma prioridade agora de jogar bem e ganhar o jogo contra o Equador. Entendemos que depois dessa Data Fifa, as situações vão ficar claras. Depois desses dois jogos, vou externar a minha posição”, garantiu o treinador.

PUBLICIDADE

O comandante reforçou que não estava “abrindo mão” das respostas sobre a Copa América. “Estou colocando os fatos, com discernimento e sensatez que tenho. É muito importante a Copa América. Mas mais importante, é o nosso jogo amanhã. É jogarmos bem, porque vamos ser cobrados, inclusive com o nosso torcedor. Ele cobra nossa posição. Temos posição clara. Mas deixa a nossa cabeça voltada para o jogo de amanhã. Entendo todos vocês e também entendo que é importante essa posição e não estou me eximindo”, completou.

Questionado se os problemas com a Copa América poderia afetar os jogos pelas eliminatórias, Tite afirmou que existe, sim, um prejuízo em campo. “Tem efeito negativo sim em campo. Mas temos que superar e jogar bem. Ela te traz prejuízo. Compete a nós todos filtrarmos essa situação, fazer grande jogo e ter o resultado que a gente merecer”, avaliou.

LEIA MAIS:
Quais seleções vão disputar a Copa América 2021 que vai acontecer no Brasil?
Mourão não vê problemas com Copa América no Brasil: “Só dividir bem essas sedes”

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes