Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Borja recebe sondagem de times do exterior e Palmeiras pode vender o atacante

Atleta é destaque no Junior Barranquilla

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Autor do gol do empate da Colômbia contra a Argentina, na última terça-feira (9), o atacante Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Junior Barranquilla, tem recebido sondagens de times do exterior. Segundo o site Infos Palestra, o clube alviverde pode vender o atacante caso a proposta agrade ambas as partes.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Recentemente uma sondagem do Boca Juniors chamou a atenção. O clube argentino procura atacantes no mercado após o anúncio da saída de Carlitos Tévez.

Além do Boca Juniors, times mexicanos não revelados também têm feito contato com o Palmeiras pela contratação de Borja. O staff do atleta confirmou a informação à imprensa colombiana, mas não revelou quais clubes estariam interessados no colombiano.

Borja tem 24 jogos pelo Junior Barranquilla na atual temporada e 15 gols marcados. O Palmeiras não descarta um retorno do jogador para a disputa do restante da temporada, mas não deve se opor a uma venda lucrativa.

Miguel Borja

O atacante de 28 anos foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde estreou como profissional. O atleta passou pelo Cúcuta, mas se destacou no Cortuluá, onde ficou até 2013, antes de ir para o La Equidad. Foi contratado pelo Livorno, da Itália, mas não teve sequência. Passou pelo Olimpo, da Argentina, mas logo voltou à Colômbia onde defendeu o Santa Fe e mais uma vez o Cortuluá, onde foi artilheiro da segunda divisão. Contratado pelo Atlético Nacional, foi artilheiro da Libertadores e destaque da equipe, chamando a atenção do Palmeiras. Pelo Verdão, ficou de 2017 a 2019, conquistou o Brasileirão em 2018, mas sempre com críticas dos torcedores pelos gols perdidos. De volta à Colômbia em 2020, tem sido o principal jogador do Junior Barranquilla nas últimas duas temporadas.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante ex-Flamengo anuncia saída de time da Série C

As melhores notícias de esportes, direto para você