Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Borja recebe sondagem de times do exterior e Palmeiras pode vender o atacante

Mercado da Bola: Borja recebe sondagem de times do exterior e Palmeiras pode vender o atacante

Atleta é destaque no Junior Barranquilla

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Autor do gol do empate da Colômbia contra a Argentina, na última terça-feira (9), o atacante Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras, mas está emprestado ao Junior Barranquilla, tem recebido sondagens de times do exterior. Segundo o site Infos Palestra, o clube alviverde pode vender o atacante caso a proposta agrade ambas as partes.

PUBLICIDADE

Recentemente uma sondagem do Boca Juniors chamou a atenção. O clube argentino procura atacantes no mercado após o anúncio da saída de Carlitos Tévez.

Além do Boca Juniors, times mexicanos não revelados também têm feito contato com o Palmeiras pela contratação de Borja. O staff do atleta confirmou a informação à imprensa colombiana, mas não revelou quais clubes estariam interessados no colombiano.

PUBLICIDADE

Borja tem 24 jogos pelo Junior Barranquilla na atual temporada e 15 gols marcados. O Palmeiras não descarta um retorno do jogador para a disputa do restante da temporada, mas não deve se opor a uma venda lucrativa.

Miguel Borja

O atacante de 28 anos foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia, onde estreou como profissional. O atleta passou pelo Cúcuta, mas se destacou no Cortuluá, onde ficou até 2013, antes de ir para o La Equidad. Foi contratado pelo Livorno, da Itália, mas não teve sequência. Passou pelo Olimpo, da Argentina, mas logo voltou à Colômbia onde defendeu o Santa Fe e mais uma vez o Cortuluá, onde foi artilheiro da segunda divisão. Contratado pelo Atlético Nacional, foi artilheiro da Libertadores e destaque da equipe, chamando a atenção do Palmeiras. Pelo Verdão, ficou de 2017 a 2019, conquistou o Brasileirão em 2018, mas sempre com críticas dos torcedores pelos gols perdidos. De volta à Colômbia em 2020, tem sido o principal jogador do Junior Barranquilla nas últimas duas temporadas.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante ex-Flamengo anuncia saída de time da Série C

PUBLICIDADE