Home Futebol Mercado da Bola: Corinthians indica a saída de dois jogadores

Mercado da Bola: Corinthians indica a saída de dois jogadores

Corinthians deve definir a não permanência de alguns atletas neste mês; clube irá avaliar necessidade de ir ao mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Dono de uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, o Corinthians prioriza cada vez mais enxugar seus gastos mensais. No elenco principal, a ideia é abrir mão de altos salários e custos elevados em uma eventual contratação. Ao final deste mês, por exemplo, o Timão deve selar a saída de pelo menos dois atletas.

Segundo informações do UOL Esporte, a direção do Corinthians não demonstrou qualquer movimentação pela permanência de Otero e Jemerson. O primeiro está com a seleção venezuelana e o segundo entregue ao departamento médico.

Antes de se machucar, Jemerson era considerado titular na defesa corintiana. Apesar de ser visto como um nome importante no plantel, a continuidade do zagueiro está condicionada a um determinado pagamento que o clube não teria condições de bancar.

PUBLICIDADE

Para contratar Jemerson, o Corinthians pagou cerca de R$ 4,5 milhões ao Monaco, da França. O clube europeu ficou com 20% dos direitos econômicos caso ele faça um novo contrato com o Timão após o meio deste ano. A tendência do momento é que ele saia.

O meia Rómulo Otero vive situação parecida e está com os dias contados no alvinegro. Convocado para defender o seu país, ele tem contrato com os paulistas até o meio desta temporada, e aguarda posicionamento da diretoria alvinegra quanto ao seu futuro.

Em caso de saída da dupla, o Corinthians passará a discutir internamente com a comissão técnica a necessidade ou não de ir ao mercado da bola. Se preciso, a ideia é buscar jogadores com um bom custo benefício.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE